Procuradora Eleitoral quer saber quanto Carta Capital recebe do governo Lula

Vocês viram, hoje, a intriga vulgar que a revista Carta Capital produziu para prejudicar Aécio e Serra. A revista de hoje publica matéria de capa dizendo que Aécio sairá do PSDB. Ele negou tudo. Carta Capital integra o PIG, o Programa da Imprensa Governista, que se ceva em publicidade oficial federal para falar bem do governo Lula e do PT. Pois a Procuradoria Geral Eleitoral enxergou isto e pediu a relação das publicidades do governo federal dos anos de 2009 e 2010, inclusive valores. O jornalista Mino Carta, diretor da revista, profissional que não sabe conviver com dignidade a sua jornada final de vida, acha que a procuradora passou da conta. Leia a notícia completa, conforme o site Terra desta noite.


O diretor de redação e proprietário majoritário da revista Carta Capital recebeu, na quinta-feira (16), ofício encaminhado pela vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau. A vice-procuradora, no ofício datado do dia 9 de setembro, cobra de Carta Capital "relação das publicidades do governo federal dos anos 2009/2010, os respectivos contratos, bem como os valores recebidos a esse título". Em seu ofício, Sandra Cureau dá à revista o prazo de cinco dias para que as informações sejam enviadas "sob pena de responsabilização nos termos do artigo 8º, parágrafo 3º, da Lei complementar nº75/93, cumulada com o artigo 330 do Código Penal".

Segue abaixo a íntegra do ofício:

Senhor diretor.
Cumprimentando-o, requisito a relação das publicidades do governo federal dos anos 2009/2010, os respectivos contratos, bem como os valores recebidos a esse título. Determino o prazo de cinco dias, para que as informações sejam prestadas sob pena de responsabilização nos termos do artigo 8º, parágrafo 3º, da Lei complementar nº 75/93, cumulada com o artigo 330 do Código Penal.
Atenciosamente, Sandra Cureau, vice-procuradora-geral eleitoral.

22 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,meu conterrâneo de Blumenau,o Mino Carta é um dos maiores safados da mídia nacional...a revista dele é um panfleto mentiroso das realizações petistas;menos as realizações na esfera policial,é claro...infelizmente,o TSE,o STF,a PF,estão todos em campanha para Dilma...veja ái no RS com Tarso Genro...vergonhoso...abraços desde Blumenau!

Anônimo disse...

ESSA CHINELONA DEVERIA PROCURAR SABER QUEM FINANCIA A VEJA E TAMBEM TEU BLOG.
POR FALAR EM TEU BLOG, MUITA GRANA DO BANRISUL?
COM O TARSO ESSA TUA TETA VAI SECAR.
VAI TRABALHAR, SEU VAGABUNDO, FAÇA O QUE QUALQUER GAÚCHO COM VERGONHA NA CARA FAZ.

Anônimo disse...

Caro editor: atacar o Mino Carta por tudo que ele representa em matéira de jornalismo é demais.Por que esta doutora não pergunta por acaso dos contratos que a Veja, Isto È, Folha receberam do governo de Serra nos contratos da secretaria de educação do estado de São Paulo.São valores astronomicos, e estas revistas tem alguma inalidade educativa?Só na Conchichina.

Remindo disse...

Boa esta vingancinha do Aécio, diz que vai sair do PsSDB 16 dias antes da eleição na Carta Capital. Se vinga do Serra, dos tucanos e da imprensa paulista. Este é mestre. Vai para o PMDB a convite do Temer. Já aqui no Sul, o tarso mata o Fogaça e enterra a Yeda já no primeiro turno.

Anônimo disse...

Finalmente.
Como estava dava a impressão dos procuradores eram cegos, surdos e mudos.

Mauricio disse...

Caro Políbio....e a CAROS AMIGOS não recebe dinheiro público também ?????

Francenildo2010 disse...

Carta Capital?

O que é isto? O que publica?

Não conheço.

Anônimo disse...

Mais uma dos PTralhas.

Anônimo disse...

Ta desesperadinho canalha?

Anônimo disse...

acho que todos meios de imprensa deveriam informar se receberam dinheiro público. Assim manterian credibilidade. Inclusive este blog. Opiniao minha. Mas o sr. Deve concordar pq nao deve nada a ninguem. Sua vida e livro aberto. Vamos fazer campanha?

Anônimo disse...

Uma pesquisa eleitoral surpreendente!!!
Vote - Instituto de pesquisa pela INTERNET

Pessoal, cliquem no link abaixo e votem em seu candidato pra presidente, voce vai ter uma grande surpresa !!

Os institutos de pesquisas não são confiáveis, são manipulados pelo governo, vejam o resultado.

Obs. O sistema não permite votar mais de uma vez.


Amigos, boa tarde.
Motivados pelas pesquisas eleitorais divulgadas pela mídia, um grupo de amigos resolveu elaborar um projeto diferenciado, sem vinculação
partidária.
Trata-se do Projeto Inquiete, uma pesquisa direta para Presidente da República, onde você escolhe o seu voto e confirma. Logo abaixo,

aparecerá o resultado da enquete e a porcentagem de voto de cada candidato.
Basta acessar http://inquiete.com.br/ e dar o seu voto. Lembrando que não consta, no questionário, os votos brancos e nulos,

apenas os válidos para Presidente da República.
Grato pela atenção, grande abraço.
"O presente levantamento não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões,
sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do
interessado."

Participe e repasse para todos os seus contatos. Veja a imensa diferença das pesquisas oficiais.

Anônimo disse...

TOK!! TOK!! TOK!! TOK!!

Políbio !!! Acorda, são 08:00 da manhá de sábado. As 09:00 vai ter outra bomba. Ver sito do Azevedo.

Anônimo disse...

Você é muito cara de pau. E a grande imprensa que defende o Serra. Ai você se cala, né palhaço?

Anônimo disse...

Caro editor, sugiro que tenha um moderador de comentários a exemplo de outro blogs, pois há alguns doentes mentais que invadem esse precioso espaço democrático para encher a paciência dos outros. Não entendo isso, se não gostam daqui, por que insistem em se manifestar de forma tão grosseira e vulgar? Acho que é uma variante da Síndrome de Estocolmo.

Lia Lima disse...

Caro Políbio,

Assista a este vídeo e verá a confissão dos responsáveis.

"Num governo tucano, eu tenho a impressão que Carta Maior, os blogs [ele se refere aos blogs que prestam serviços ao governo] e Carta Capital estão fadados ao fechamento."

http://www.youtube.com/watch?v=mXIS7U4nisQ&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Quantos milhões foram repassados, sem licitação, para grandes grupos editoriais, pelo governo de SP, com adesculpa de distribuir Veja e outras revistas e jornais para a rede pública de ensino? isto não é umm escãndalo? Não merece questionamento da Sra. Cureau nem do editor deste blog?
O pagamento por estes agradinhos se vê diariamente nos jornais e semanalmente na Veja, na forma como estes veículos tratam a campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Mme. Cureau poderia perguntar quanto este blog recebe do Banrisul... Seria interessante!

Anônimo disse...

Mino Carta só sobrevive por causa do "tamiflu" federal que recebe "graciosamente" todos os meses para acalmar sua "etica" mente esquerdopata.

Anônimo disse...

É impressionante o baixo nível moral e intelecto-cultural dos esquerdopatas que aparecem aqui. Tomam "tamiflu" todos os meses no serviço que nem conseguem prestar, exceto regados a cachaça e isto acalma sua incompetência basal, mas não impede que transpirem por todos os poros seus nauseabundos pensamentos que causariam vergonha em qualquer pessoa minimamente decente.Meu vaso sanitário todos os dias recebe esquerdistas, mas basta dar descarga e eles vão para o Arroio do Dilúvio e param em ETE's, locais estes adequados para tratamento de esgotos (ETE=Estação para Tratamento de Esgotos)

Anônimo disse...

Ora ! Quebra o sigilo fiscal, vasculha tudo sobre as nossas vidas, não acham nada e vem aqui encher o saco, Sr. das 15:44 e 15:45. Vam se encontrar com as tuas matilhas.

Anônimo disse...

Caro Editor: Há uma diferença entre adotar posturas ideológicas, na mídia isso é possível, e distorcer matérias, isso não é aceitável. Creio que toda mídia recebe recursos de algum lugar e pode fazê-lo por afinidade ideológica, sem dúvida. Porém, (a falta de)um grau de compromisso com a seriedade das informações é que pode comprometer esses canais democráticos. Carta Capital não está à altura da mídia brasileira pela precária qualidade de muitas de suas matérias jornalísticas e por absoluta ausência de jornalismo investigativo, em cujo lugar colocou o jornalismo opinativo. Nesse caso, pode ter atuado com abuso de poder econômico e parece lícito que o MPF Eleitoral investigue.

Anônimo disse...

Eata procuradora foi indicada a epoca de FHC e PSDB desde o nascimento porque não pede investigação na FOLHA DE SÂO PAULO e na VEJA tem medo de aparecer em alguma falcatrua?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/