Saiba como agem os petistas movidos pela engrenagem gramsciana

o texto a seguir foi publicado no jornal Correio do Povo desta sexta-feira. Vale a pena ler. A idéia é denunciar a escalada petista rumo à supressão das liberdades pública e privada no Brasil, obedecendo a lógica gramsciana de se infiltrar e tomar tudo por etapas - por partes, como dizia Jack, o Estripador de Londres.

Aviso de Brecht
Primeiro eles tomam conta de associações de bairro, sindicatos e prefeituras. Daí, prometendo executar utopias, seduzem incautos e sonhadores, o que lhes permite assumir postos mais elevados. Conquistado algum poder, eles loteiam cargos bem renumerados entre colegas e novos aliados, privilegiam os economicamente poderosos, saqueiam a classe média e, com o botim, distribuem migalhas aos despossuídos. Desprezam os outros poderes e as instituições. Espionam, perseguem e desconstituem opositores. Forçam a criação de mitos, seduzem e envolvem minorias, fabricam maiorias e, conseqüentemente, aumentam seu poder. Com o tempo, subjugam os últimos focos de oposição. E, justificando atender a “anseios populares”, escravizam a todos.
Sérgio Becker, Porto Alegre

6 comentários:

Mordaz disse...

Esta gente é interessante. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira (17) que "o governo" não tinha conhecimento da existência de parentes da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra na máquina federal. Quer dizer que uma ministra de estado não é governo. Quem será então? É o governo TIRIRICA, que não faz a mínima idéia. Ou pior, porque ele ainda disse que vai se informar. Estes nem isto! (Claro que é para enganar o povo!)

Anônimo disse...

Eu já vi esse filme. Será que é por ser filho, sobrinho, neto e bisneto de militares? A utopia não é o Socialismo. A utopia é "ser" humano.

Anônimo disse...

Parece trágico. Mas, na verdade, o povo já passou dessa fase de assustar-se com retóricas antigas e rebuscadas. Vcs precisam de novas técnicas de convencimento popular. Que tal quando tiverem o poder, fazer algo de concreto em benefício das pessoas. Garanto que seus feitos serão reconhecidos. É o que acontece hoje com o PT. O Bolsa Família do Lula hoje (17/09) foi reconhecido pelo Banco Mundial (BIRD) como o maior programa de proteção social do mundo. Uma coisa tão simples de ser operacionalizada...

blog do evalin disse...

Aliás, o alerta feito pelo nobre autor, se compara, tal e qual com o que vem acontecendo no país, com a crescente rebeldia do presidente aos demais poderes. Rebeldia, não. Deboche.
Blog do Evalin

Anônimo disse...

"Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
Do Poema "No caminho com Maiakóvski" de Eduardo Alves da Costa.

Anônimo disse...

"O PT, o aborto e o voto dos cristãos


REINALDO AZEVEDO

02/08/2010 às 3:13



Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, científicos, políticos, religiosos e espirituais. Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres vivos: o de existir




Luiz Bassuna, deputado petista punido pelo PT por ser a favor da vida





O petismo só triunfa e tem triunfado porque seus advogados e procuradores na imprensa submetem a política ao que chamo “obscurantismo das luzes”. Como se querem monopolistas do “iluminismo” (gargalhadas!) e do “progressismo” (mais gargalhadas!), acham que não precisam responder por seus atos e por suas escolhas e pretendem censurar o debate na base do berro, interditando o confronto de idéias. O mais espantoso é que a reação dos petistas e de seus cupinchas do jornalismo é especialmente virulenta quando se atribui ao partido o que ele realmente pensa e faz. Notem que raramente gritam: “Isso é mentira!” Preferem o tom de denúncia: “Os reacionários estão nos perseguindo!” Peguemos dois temas que geram gritaria: a descriminação do aborto e as relações do partido com os narcoterroristas das Farc. Sobre o segundo, já escrevi bastante (o que não quer dizer que não possa fazê-lo de novo). Tratarei, neste texto, do primeiro.
O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não.

Íntegra aqui:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/08/o-pt-o-aborto-e-o-voto-dos-cristaos.html


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/