Saiba como o governo do PT bota em risco a saúde da Petrobrás

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira que a capitalização bilionária da Petrobras está mantida para setembro. “Fica mantido o que a empresa tem dito”, afirmou. A estatal confirmou esta semana que a operação deve ser feita até o dia 30 de setembro, embora dependa da definição do preço do barril de petróleo extraído do pré-sal cedido pela União (cessão onerosa).

. 30 de setembro fica a tres dias das eleições.

. A intenção do governo do PT é faturar alto com a repercussão da notícia.

. A posição do governo e da Petrobrás é açodada. O mercado acha que o cenário econômico global e brasileiro não favorece a capitalização. Investidores estrangeiros poderosos, como George Soros, venderam todas as posições que tinham na estatal. O açodamento e a obscuridade do negócio tem derrubado as cotações das ações da Petrobrás.

. Está tudo muito nebuloso, mas o que mais sombreia tudo é a pressa do governo e da Petrobrás. Ao que consta a Petrobrás esgualepou totalmente seu caixa.

- O editor prepara amplo material sobre este estranho caso. Por isto, receberá contribuições dos leitores através do e-mail polibio.braga@uol.com.br Será mantido o sigilo de fonte. O editor quer abordar estes temas: 1) a discrepância entre os verdadeiros preços do barril do pré-sal e aqueles que a estatal quer cobrar do governo. 2) a base real do lançamento das novas ações. 3) a situação financeira da estatal. 4) os riscos de veto internacional à exploração em águas profundas. 5) a queda nas cotações e o futuro próximo.

8 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí! Do jeito que tá a coisa têm que se agarrar com tudo que é santo. A chance que o serra têm de ganhar a eleição é mais ou menos igual a que o chivas tinha de ganhar do inter, ou seja 0,000001%. Mas não desistam...

Anônimo disse...

A Petrobrás é do PT ou dos brasileiros?
O que parece é que o Governo em sua pressa e açodamento em faturar com base nas descobertas de petróleo na camada do pré-sal, está como pinto no lixo; com isto está colocando em risco um patrimonio conquistado a duras penas por todos brasileiros.
È preciso lembrar que a Petrobras já existia antes do governo LULA, não cabendo o nunca antes neste país.
Além disto como explicar que temos autosuficiência em produção de petróleo e pagamos a gasolina mais cara do mundo?
O governo LULA pode explicar isto?
Mais ainda, será ele cobrado por termos a gasolina mais cara do mundo?
Qual é o beneficio que os donos da Petrobrás, o povo brasileiro, levam nisto, se nem o preço mais barato da gasolina O desgoverno LULA nos oferece?
Para que mesmo serve a autosuficiência na produção do petróleo?

Anônimo disse...

Caro Polibio, para comeco de uma nalise fria e sem ingredientes eleitoreiros vamos parar de ilusoes quanto a esta bobagem de "pre-sal", pois os investidores estrangeiros nao sao tolos e todo mundo sabe que o petroleo desta camada esta em aguas muito profundas e de dificil acesso. Isto tudo piorado com o problema do episodio da britanica BP no Golfo do Mexico. Outra coisa, os investidores ja sabem a horas que o caixa da Petrobras esta liso, gracas a maravilhosa e fraudulenta gestao deste governo mau intencionado!

Anônimo disse...

A estatal está quebrada, super individada e não tem respaldo para conseguir cumprir suas compras... Quem apostou alto na PeTrobras, se deu mal. Dificilmente ela conseguirá sair do vermelho sem entregar suas reservas. Esta situação, NÃO ocorreu por causa da crise internacional. O grande responsável pela quebradeira da estatal é o PT e a demencia de Lula. Embora não suporte o PT e muito menos Lula, não consigo responsavilizar ele de tudo. Afinal de contas ele é um primário e imbecil. Porém, sua ganancia e a de seus inescrupulosos pares de partido fizeram isto e muito mais. O Pré-Sal é outra ação fantasiosa do partido. Não é tão maravilhosa assim, não paga o estrago, não é barato extrair petróleo de lá, não temos tecnologia para isto. Mas o pior crime com a estatal, foi dar de "presente" para o mais novo vigarista do país (OGX - Eike Batista) as operações em aguas razas.

Anônimo disse...

Conforme manchete de capa do Correio do Povo de 22/08/2010, os brasileiros estão pagando os maiores preços por combustíveis do mundo.
A reportagem menciona que são os brasileiros-contribuintes que estão bancando a "capitalização" da aparelhada PeTrobrás.
É público que a Caixa Econômica Federal vem concedendo empréstimos para a PeTrobrás. A CEF inclusive se vangloria disto em propagandas em rádio e televisão.
A verdade que se esconde por detrás do PréÇal e da real situação da PeTrobrás só virá à tona quando os PTralhas forem expurgados do poder.
LV

Anônimo disse...

É tudo para se manter e posteriormente consolidar o PODER.

O território do BRASIL grande, necessário muito dinheiro para comprar votos.

Os que estão sendo comprados serão os primeiros a pagar pelas consequencias.

Anônimo disse...

A "PETROSAURO" SEM FOI ISTO, as vezes menos a vez mais!

Sempre fui e sempre serei contra esta estatal, ELA não é nossa e nunca será.

MILITARES aumentaram o numero de estatais, fui opositor, hoje CIVIS SOCIALISTAS, querem o lugar deles.

AMBOS são contra a livre iniciativa. Caso eu estivesse errado não teriam deixado a casa desarumada e com muitas estatais.

Anônimo disse...

Onde anda o Ministério Público Federal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/