Conheça a importância do twitter na Internet.

Além dos portais, sites e blogs, nos quais a mídia jornalística possui enormes espaços e possibilidades, o twitter acabou se impondo como o meio de comunicação instantânea, adotado massivamente no Brasil.

. Ibope Nielsen OnLine, constatou que foram 10,7 milhões de visitantes únicos no twitter, em maio. No mesmo mês, o orkut teve 27 milhões de visitantes, mas não é ali que circulam informações de caráter jornalístico.

. O twitter nem foi criado para ser usado como mídia jornalística, mas isto aconteceu.

. O papel informativo do twitter tornou-se muito forte. Não apenas jornalistas e leitores usam o site para mensagens, fotos, filmes, mas empresas e pessoas comuns também fazem isto para promoções comerciais ou simples troca de mensagens corriqueiras.

. O twitter do editor, com 3.010 seguidores, é o número 1.546 no Brasil. A lista atual é de famosos. Até o início de julho, Luciano Hulk e Mano Menezes lideravam a lista. Menezes é seguidor do http://twitter.com/polibiobraga

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Muito bem. Venâncio Aires, no mapa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/