Fifa diz que "falta tudo" para a Copa de 2014 no Brasil

Clipping
O Estado de São Paulo - 13/07/2010

Três anos depois de dar a Copa de 2014 ao Brasil e um dia após o encerramento do Mundial da África do Sul, a Fifa fez um alerta às autoridades brasileiras. "Falta tudo" para que o País possa organizar o evento em quatro anos. A entidade ainda avisou: passará a fazer pressão para que as obras sejam aceleradas. O Tribunal de Contas da União chegou à mesma conclusão e, por meio de relatório, apontou que as "providências estão impressionantemente atrasadas".

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, foi duro e direto em sua análise. "Temos alguns problemas", declarou, ontem, em Johannesburgo. A lista do dirigente, na realidade, é longa e complexa. "Precisamos construir estádios, estradas, o sistema de telecomunicações, aeroportos e ver se há mesmo capacidade suficiente em hotéis."

Em resumo, o recado da entidade é de que nada está em dia. Não há definição de onde ocorrerão os jogos de abertura e semifinais, como será a infraestrutura, quais aeroportos vão ser utilizados, nem mesmo garantias financeiras. Um integrante do Comitê Executivo da Fifa afirmou ao Estado que, se o Brasil não tivesse concorrido sozinho para organizar a Copa de 2014, não teria saído vencedor, "tão grande é a falta de planejamento".

Para 2018 e 2022, há na Fifa quem tenha a sensação de que os candidatos estão mais bem preparados que o Brasil. Nos bastidores, o País vem sendo considerado pela Fifa como tão problemático ou até pior que a África do Sul para a realização da Copa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se falta tudo, então não faz esta merda aqui! Pronto, é bem simples. O país está precisando de um governante sério, capaz, com uma equipe competente e disciplinada, está precisando de oredem, de trabalho e organização e não de uma porcaria de COPA do MUNDO. Precisamos diminuir impostos, estabelecer o respeito aos idosos que efetivamente contribuiram para o crescimento do país. Precisamos regulamentar as obrigações e deveres do estado e principalmente não permitir um Estado inadimplente com a sociedade.

Anônimo disse...

Se o governo tivesse um mínimo de responsabilidade e vergonha já teria passado a bola da Copa para outro. O Brasil é pobre, falta tudo para todos e não tem dinheiro, afinal Lula e sua tropa gastam tanto que é impossivel gerar riqueza para a infraestrutura. Os "mortos de fome" assumiram postos no governo para dar o troféu "fome zero" para o Brasil de Lula(espero que deixe de ser em breve).

Anônimo disse...

Nao falta nao! Corrupcao e desvio de dinheiro publico ja comecou afinal de contas a promocao e construir um estadio ao preco de dois!!!

Anônimo disse...

A FIFA tirar a Copa seria o melhor a esta altura. Além de evitarmos vexame maior mais adiante, ajudará a mostrar ao povo em geral o governo que temos.

Anônimo disse...

PARA COPA DE "HANDEBOL" NADA FALTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/