Mais de 5,5 mil cartórios ficarão sem donos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declarou vagas as titularidades de 5.561 dos 14.964 cartórios de notas e registros no país, incluindo 153 que considera "fantasmas". Concurso público específico vai determinar os novos donos desses cartórios. Os atuais responsáveis não concursados (depois da promulgação da Constituição de 1988), ficam na função até chegarem os substitutos.





4 comentários:

Anônimo disse...

Corretíssimo o que estarão fazendo. Afinal é preciso escolher pela competência e não pela filiação(?) ou indicação. Estava mais do que na hora!

Anônimo disse...

Pelo amor de deus aproveite para fechar estes marcos de atraso ibérico. Boa parte do que eles fazem é desnecessário e burocrata. Ninguém nunca parou para pensar e comparar o que eles fazem com França, Suécia, USA, Inglaterra e Holanda? Boa parte do reconhecimento de firma é desnecessário e não oferece efetivamente maior grau de proteção à sociedade além do que ela já teria com penalidades maiores no caso de infrações (aumenta-se o custo da infração para diminui a ocorrencia de infracoes, ao inves de criar cabides de emprego). A solução é aumentar o custo do crime de estelionato, nao criar uma casta hindu de cartório

Anônimo disse...

Cartorio e coisa deste Brasil de quarto mundo. Alem de ficarem sem dono tinham mais e que fechar as portas para sempre!!!!

Anônimo disse...

ETA PAIS CARTORIAL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/