O resumo que fez o RBS Notícias desta segunda à noite foi mais fiel ao que ocorreu, mas ainda assim não pautou o que a própria RBS TV e os demais jornais, rádios e TVs do grupo mandaram ver durante todo o dia e na terça-feira, clipando o que os blogs aparelhados do PT, como o do Sindicato dos Bancários:
- A Ford foi condenada a indenizar o governo do Estado por desistir de instalar uma fábrica no município de Guaíba.
. A sentença nem fala em indenizar, mas em devolução de um empréstimo que recebeu de Britto. CLIQUE AQUI para ler a decisão sobre o pedido de indenização por perdas e danos (página 26 da sentença).
. O jornal Zero Hora preferiu insistir em indenização, o que não é verdade, como comprovou o editor, com base na leitura da sentença do juiz de primeiro grau.
. A RBS sabe a diferença entre “indenizar”, “ressarcir” e “devolver”. Indenizar, por exemplo, é o que fez a Zero Hora quando pagou valor milionário por ter caluniado o ex-senador Paulo Bisol, mas ressarcir foi o que fez a Zero Hora quando ela devolveu ao seu repórter Políbio Braga um valor que ele tinha dispendido além do valor da diária que recebeu. É simples assim. A RBS teria recebido valor “de volta”, caso tivesse adiantado mais do que autorizou a gastar.
. Não se trata de engano. ZH atropela seu próprio Manual de Redação.
. Na semana passada, a RBS já tinha incorrido em esperteza semelhante, quando anunciou que o TRF da 4ª. Região Tinha acolhido o pedido de reinclusão do nome de Yeda na ação de Santa Maria, quando o TRF tinha apenas decidido encaminhar o recurso para julgamento no STF e STJ. A RBS ignorou totalmente o teor da inédita liminar de 143 páginas, assinada pela juíza Simone Barbisan, na qual ela fulminou os procuradores e mandou excluir Yeda. Foi um verdadeiro julgamento antecipado.
. Os jornais O Sul, Correio do Povo e Jornal do Comércio fizeram jornalismo.
. Na edição desta terça, ZH chega à desfaçatez de atribuir ao governo Yeda a responsabilidade pela saída da Ford em 1999, quando Yeda ainda nem pensava em governar o RS.
- Esta nem é a questão principal, porque a Ford foi embora em conseqüência do ambiente hostil criado pelo governo Olívio Dutra para os empreendedores. Não foi por outra razão que nem o PT quis sua reeleição.
. O PT mudou muito, como se sabe, mas Olívio Dutra, que nunca aprendeu nada, também nunca esqueceu nada.
7 comentários:
O que o engavetamente de um dívida federal faz...
Sim, o PT gerou a saida da Ford, mas quero saber mesmo é se o dinheiro que nós gauchos emprestamos a Ford vai voltar ou não! Afinal não somos um estado rico a ponto de deixar assim mesmo esse empréstimo à Ford. Este estado fará bom uso dessa grana, tenho certeza!
Polibio essa noticia é velha, porque te causa tanta indignação o que a RBS publica, se o povo esta muito bem informado do processo nem precisava a RBS se meter nisso pois ontem todos os canais de noticias do RS noticiaram a mesma noticia mas so a RBS é que esta errada em noticiar.
O PIOR DE TUDO é que há, AINDA,parvos e ignaros que compram,assinam e,PASMEM!!!,continuam a manter a assinatura de impressos produzidos pelo grupo RBS...
OBSERVAÇÃO:quando critico o grupo RBS,por exemplo,não estou abonando o lixo impresso produzido pelos demais grupos ou meios de comunicação ou de imprensa do RS!!!Com exceção do Jornal do Comércio,já fui assinante dos demais jornais referidos!!!Hoje,SÓ A INTERNET E BONS LIVROS!!!
VIVA A INTERNET!!!
KIRK
O PIOR DE TUDO é que há, AINDA,parvos e ignaros que compram,assinam e,PASMEM!!!,continuam a manter a assinatura de impressos produzidos pelo grupo RBS...
OBSERVAÇÃO:quando critico o grupo RBS,por exemplo,não estou abonando o lixo impresso produzido pelos demais grupos ou meios de comunicação ou de imprensa do RS!!!Com exceção do Jornal do Comércio,já fui assinante dos demais jornais referidos!!!Hoje,SÓ A INTERNET E BONS LIVROS!!!
VIVA A INTERNET!!!
KIRK
MENTIRA repetida torna-se VERDADE.
Esta é a conduta dos braços dos PTRALHAS.
Políbio, eu não preciso enumerar os fatos acontecidos depois que o desastroso Olívio foi eleito(por sinal, em pleito apertado com ajuda do PDT). Logo após vencer a eleição a fúria do PT desabou sobre as montadoras Ford/GM, a GM já estava quase pronta(a planta 95% já instalada). O Olívio atacando a FORD, não recebia os executivos dela, dava chá de banco aos executivos e dava entrevistas falando contra os contratos - O Desastroso recebia no palácio: índios, crianças de escola e os executivos se recusava a dialogar e na imprensa dava entrevistas atacando a FORD - depois que a Ford decidiu ir prá Bahia, elle O Desastroso governo, desesperado foi a sede da Ford nos EUA tentando reverter a situação, etc, etc...na época, como ainda hoje, o PT diz que o RS não precisa de montadoras, né Raul Pont...?
Postar um comentário