Juiza cassa direitos políticos de Bordignon, deputado do PT do RS

O deputado Daniel Bordignon, do PT, ex-prefeito de Gravataí por dois mandatos, acaba de ser condenado na ação por improbidade administrativa que lhe moveu o Ministério Público Estadual.

. A juíza Valkíria Kiechle cassou os direitos políticos do deputado. Ele não poderá ser candidato à reeleição.

. A ação diz respeito a contratações emergenciais sem concurso.
. A juíza Kiechle só não aceitou o pedido dos procuradores para que Bordignon indenizasse o município.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da sentença, assinada na semana passada, dia 25, e que sai aqui em primeira mão.

5 comentários:

Anônimo disse...

A candidata petista Dilma Rousseff encontrou-se hoje de manhã com o cineasta norte-americano Oliver Stone, na casa do Lago Sul em Brasília que é a sede da sua campanha eleitoral. Ontem o gajo e sua equipe foram detidos no aeroporto paulista, por não estarem com vistos de entrada.

O barraco foi ajeitado pelo chanceler Celso Amorim, que mandou o ministro da Justiça mandar a Polícia Federal permitir-lhes a entrada com visto provisório. Oliver está no Brasil para divulgar um filme seu que tem como protagonista o presidente venezuelano Hugo Chávez.

Lula aparece numa ponta da película, que trata basicamente de tipos curiosos que lideram a cena nos países alinhados à esquerda na América Latina. O longa teve uma modesta performance nos EUA, mesma expectativa para o mercado brasileiro, repetindo a do filme do Lula. Oliver deve voltar a São Paulo para realizar encontro com a inteligêntsia lulopetista, que foi cancelado ontem pelo imbrógio no aeroporto.

Anônimo disse...

01/06/2010 10:38
sociais


A alta burguesia petista esteve reunida numa festinha na paulicéia, comemorando o aniversário do ministro Orlando Silva dos esportes e do partido comunista, de saída para a Copa da África. Marcou presença a mais graúda cartolagem do futebol dest’país, acompanhada do petezéu da mais fina linhagem. A cereja do bolo foi a chegada do comissário José Dirceu e seu encontro com o delegado federal comunista Protógenes Queiroz.

Fizeram as pazes, foi lindo. “Ó o delagado que quis me prender!”, falou, abraçando seu algoz na operação Satiahagra e selando a paz. “Você é candidato?”, puxou o animado papo, ouvindo-se então que a intriga estava acabada e de Protógenes para o comissário Joseph que as “intrigas” nasceram dos "adversários do presidente Lula".

Anônimo disse...

FINALMENTE!!!

Mais um mequetrefe PeTista(Perdão pela redundância)punido pela Justiça!!!



KIRK

ganhatudo disse...

"O barraco foi ajeitado pelo chanceler Celso Amorim, que mandou o ministro da Justiça mandar a Polícia Federal permitir-lhes a entrada com visto provisório."
Essa tal de entrada com visto provisório, ao que me consta, não existe na lei.
O que foi feito foi uma desobediência a Lei, pois, nem o Presidente da República pode ordenar a um servidor que não cumpra a Lei.
Estamos numa República e todos são iguais perante a Lei. Será que se ao inves do Oliver Stone, fosse eu que estivesse sem visto ele autorizaria que eu entrasse com visto provisório? Certamente não.
Então tratou-se de um crime de responsabilidade e como tal deve ser tratado.
Infelizmente, parece, que no Brasil, as Leis foram para o espaço, pois quem deveria dar exemplo é o primeiro a infringir as Leis.
O que eles esperam do povo?
Normalmente vai seguir esses maus exemplos.

Anônimo disse...

Quando chegará a vez da dona Estela Farias Banco Santos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/