Juros básicos aumentam para 10,25% para rolar mais fácil a dívida do governo Lula

O Banco Central anunciou na noite desta quarta-feira que a taxa básica de juros passará dos atuais 9,50% ao ano para 10,25%.

. Mais do que conter a inflação, o governo busca dar maior atratividade à rolagem da sua oceânica dívida pública interna.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um soluço econômico e a vaca vai pro brejo.

Anônimo disse...

Na realidade, e com esta absurda taxa de juros do Brasil que ele consegue atrair o chamado "smart money" dos investidores estrangeiros que ajudam na rolagem da colossal e impagavel divida publica brasileira. Tambem dao um otimo suporte a gastanca desenfreada do Aiatolula e de sua trupe de bandidos!
Pergunto: Isto e taxa de juros de um Pais que vem se dizendo de "first class" no cenario internacional? Conversa fiada na real e mais uma republiqueta da "America Latrina"!

Anônimo disse...

HA>>>>agora o Sr. entendeu porque o juro alto no Brasil.... para conter inflação bastaria elevar compulsórios a níveis bem maiores (ex 70 contendo a inflação de demanda)... juro alto é para atrair cidadãos de bens que estão dispostos a colocar seu $$$ honesto em Fundos/CDBs/Tesouro direto para o governo pagar nossos estimados funcionários públicos. O bandido não é o investidor... e sim o tomador gastador Federal. Alias 10,25% ao ano significa 8% ao ano ao investidor, já que 20% são impostos e taxinhas financeiras... e cá pra nos 10,25% ao ano para corrermos o risco de um calote do governo é pouco !

Anônimo disse...

Ontem, festejaram o “PIBÃO” chinês.....Hoje vão festejar o “JURÃO” tupiniquim??? P.S. Pibão e Jurão daria uma boa "dupra" caipira prá cantar lá na Quadrilha do Lulla (festa junina...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/