Exportações previstas para 2010.

Brasil – US$ 180 bilhões
RS – US$ 12 bilhões
Fatia do RS: 7,5%

O RS já exportou mais do que isto – proporcionalmente. Somos o quarto no ranking, mas já fomos o segundo.

. Foi em cima da constatação de que dá para fazer mais e melhor, que a ADVB do RS resolveu qualificar seu Prêmio Exportação, que no dia 22 à noite, no Teatro Bourbon, entregará 30 distinções.

. O que significa qualificar ?

. O novo presidente da ADVB, Daniel Santoro, narrou da forma seguinte o que fez a entidade:
- Pedimos ao professor Hélio Henkin para montar uma Metodologia de Valorização, baseada numa equação montada com indicadores quantitativos e qualitativos. Além disto, a ADVB instalou um Conselho Consultivo do Prêmio, integrado pelas 13 entidades empresariais e governamentais mais envolvidas com as exportações do RS.

. O professor Hélio Henkin, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, explicou longamente os termos da metodologia de valorização do prêmio:
Indicadores quantitativos
1) quantidade exportada
2) taxa de crescimento
3) diversidade de mercados
4) trajetória de exportação

Indicadors qualitativos
1) inovação
2) competências mercadológicas
3) destaque setorial

- Henrique Meirelles confirmou que estará presente em Porto Alegre no dia 22.

LINK PATROCINADO
O Happy TOTAL desta quinta, dia 10/06, vai receber o jornalista e radialista Wianey Carlet. Venha aproveitar um bate papo descontraído sobre futebol e a Copa do Mundo 2010. O evento se inicia às 19h e a entrada é franca. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/