Por 12 votos a favor e dois contra (Brasil e Turquia), ONU aprova novas sanções ao Irã

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta quarta-feira a quarta rodada de sanções ao Irã para tentar conter seu seu programa nuclear. A resolução proposta pelos EUA, de número 1.929, foi aprovada por 12 votos a 2, com 1 abstenção, do Líbano, conforme era esperado.

. Os cinco membros permanentes do conselho, EUA, Rússia, China, França e Reino Unido, votaram a favor.

. Apenas Brasil e Turquia votaram contra.

. O presidente Barack Obama disse que as sanções são uma resposta "inequívoca" a Teerã, mas que o caminho do diálogo ainda é possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recomendo aos amigos leitores/comentaristas - conservadores,direitistas,reacionários,católicos etc - deste excelente blog,o seguinte texto do inteligentíssimo,corajoso e honesto jornalista Reinaldo Azevedo:


"AINDA IRÃ – UM VERMELHO-E-AZUL COM UMA “ANÁLISE”


quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 14:34


O Conselho de Segurança da ONU aprovou o novo pacote de sanções contra o Irã, como se informa no post abaixo. Celso Amorim passará o dia hoje se esforçando para vender a tese da vitória moral do Brasil. Nem precisa tanto esforço. A voz do Itamaraty já está na imprensa brasileira. Na Folha de hoje, Cláudia Antunes escreve um texto sob a rubrica “análise”. Título: “Sanções só protelam decisão quanto ao Irã”. Faço um vermelho-e-azul."

Leia,aqui,a íntegra:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-ira-%e2%80%93-um-vermelho-e-azul-com-uma-%e2%80%9canalise%e2%80%9d/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/