Porto Alegre pode ficar fora da Copa 2014.

Foi duro o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, ao sair da maratona de reuniões na CBF, ministério dos Esportes e TCU, em Brasília, ao admitir que Porto Alegre poderá perder a condição de uma das sedes da Copa 2014:
- Se o governo federal não conceder a isenção do IPI sobre os preços dos materiais de construção para a reforma do Beira Rio, o governo estadual não referendará a decisão do Confaz de conceder isenção do ICMS e com isto não teremos obra e nem estádio.

. O editor informou sobre o imbróglio há mais tempo. O caso não envolve apenas o governo do RS, mas todos os governos estaduais.

. O prefeito Fortunatti, que assumiu para si o caso da Copa 2014, fala com otimismo sobre as obras previstas para Porto Alegre, mas só o Pisa anda, ainda assim porque já andava antes.
- No total, a prefeitura trabalha com 15 projetos. Quase nenhum deles saiu do papel, a começar pela linha 2 do metrô, que ainda está no campo dos sonhos.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

10 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que isso me dá alegria. Precisamos de tantas outras coisas mais importantes para o dia a dia da população. Temos problemas de infraestrutura, moradia, estradas, portos, aeropostos, etc. Basta olhar para Porto Alegre....Espero que isso seja definitivo e a vida volte para os moradores e saia da paronóia Copa.

Anônimo disse...

Copa em Porto Alegre...
Mas levará 8(oito) anos para nos livrarmos das carroças...
E ainda querem metrô e Copa.

HOH-POA

Anônimo disse...

Puxa que bom saber que o sul tem exelentes hospitais a serviço do SUS e escolas municipais e estaduais em nivel de exelencia. Agora entendo porque tanta importancia em gastar dinheiro publico com a Copa. Parabens,quem tem saude e deucação que mal faz em ter Copa?
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Tomara que não, mas se o Brasil perder a sede da Copa 2014, isto vai trazer mais maturidade à nação.
.
Acho mesmo que esta possível perda fará com que o cidadão comum "se ligue" em quem vota e passe a exigir mais, ou tolerar menos, dos políticos.
.
Também seria um excelente epitáfio para o governo de propaganda de Lula.

Luiz Francisco Schmidt disse...

Acho que o Brasil não tem a mínima condição de sediar uma Copa. Nenhuma obra sairá do papel até 12 meses antes do evento. Então, com o prazo curto, as obras acontecerão sem licitação, custando 5 vezes mais do que o necessário, sem licença ambiental e não durarão nem 6 meses após o evento. Chama-se Terra Brasilis. Mais uma tunga no bolso do contribuinte.

Anônimo disse...

Aih é so fechar as portas de Porto Alegre...Porto Alegre in the end....Triste Decadencia!!!!

Paulo A Gazzana disse...

Não gastar com a Copa é uma atitude responsável. O rídiculo, absurdo, inadmissível, grotesco é realizar projeto importantes e necessários só por causa da Copa. Coisas assim só se pode esperar de políticos. Que mundinho ruim e ordinário!!!

Justiniano disse...

Vamos ver a copa de 2014 nos "states" ou na "england", porque a olimpiada serã em Londres, para uma copa é um reajuste (estádios e infra-estrutura eles já tem). O interesse na copa é encher os bolsos dos empresários e dos petralhas. Será a melhor notícia o cancelamento da copa no Brasil.

Anônimo disse...

Pelos comentários acima, parece que estamos começando a pensar como adultos.
Com tantos probremas a resolver, não seria de se canalizar estes esforços todos em RESOLVE-LOS, sem usar a Copa do Mundo como cavalo de batalha???
Chega de politicagem barata e vamos à AÇÃO, com ou sem Copa.

Anônimo disse...

TOMARA QUE FIQUE MESMO ISTO É UMA PALHAÇADA, PEGUEM ESTE DINHEIRO E CONSTRUAM ABRIGOS, ESCOLAS E ARRUMEM A SAÚDE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/