Lula, Tarso e Tuma Jr.

Artigo - "Não existe máfia no mundo que o Tuma não conheça", avisou o ministro da Justiça há 20 dias.
Site da Veja - 10 de maio de 2010
Por Augusto Nunes

Tarso Genro chefiava o Ministério da Justiça quando, em setembro de 2007, o presidente Lula ordenou-lhe que instalasse no alto do organograma o delegado Romeu Tuma Junior. Agora candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso jura que mal conheceu o secretário nacional de Justiça. Se é quase incapaz de ligar o nome à pessoa, alega o signatário do ato de nomeação, não merece ser interpelado sobre as patifarias em que se meteu o companheiro na sala ao lado.

O álibi faz algum sentido. Enquanto foi ministro, Tarso dedicou as horas de serviço a missões de ordem ideológica ─ a libertação do assassino de estimação Cesare Battisti, por exemplo, ou a revogação da Lei de Anistia ─ e as horas livres a atividades intelectuais menores: escreveu artigos ininteligíveis, rabiscou mais versos onanistas e discursou até em festa de batizado. Talvez só possa ser acusado de cumplicidade por omissão.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista Augusto esqueceu de dizer que o nazistão Tarso Genro, além de se dedicar à libertação do tarado/assassino Battisti, e à revogação da Lei da Anistia, se dedicou (ele e a sua Polícia Política particular, a Federal) quase que "full-time" a perseguir e tentar encontrar algum podre da governadora Yeda. E não conseguiu!! Investigaram a governadora como os milicos investigaram o Brizola. E não acharam nada!!

Anônimo disse...

ESSE É O RETRATO DO GOVERNO (?) LULLA....UM GOVERNO(?) SÓ FEITO DE PROPAGANDA...

A prefeita de São Luiz de Paraitinga (SP), arrasada pelas chuvas em janeiro deste ano, disse em discurso, que o Governo Estadual colocou, até agora, R$100 milhões na cidade, visando a sua reconstrução. E tudo o que o Governo Federal fez até agora foi colocar um tapume coberto com a inscrição “Brasil, um País de Todos”.
Da coluna da Sonia Racy – Estado de São Paulo

Anônimo disse...

Que turma de dar inveja aos sicilianos.

ATENTO disse...

"NÃO EXISTE MAFIA QUE O TUMA NÃO CONHEÇA"

"FREQUENTE" ao invés de conheça, n ão seria o termo apropriado ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/