Dunga convoca "seleção" para perder a Copa

O técnico Dunga acabou de divulgar os 23 jogadores que representarão o Brasil para a Copa da África. Ele convocou uma seleção que espelha o seu próprio futebol, ou seja, um time burocrático recheado de brucutus, velhos e inexpressivos.

. As principais surpresas "negativas" foram a convocação de Doni para o gol (ele é reserva no seu time a Roma), o velho Gilberto, que não joga na lateral a anos, e os precaríssimos Kleberson, Josué, Julio Batista, etc...

. Não foram convocados o melhor goleiro do Brasil na atualidade, o gremista Vitor, Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar e Adriano, este último, trocado pelo fraco atacante do Wolfsburg, Grafitte. É com esta seleção que Dunga espera ganhar a Copa, com jogadores sem a mínima habilidade e criatividade.

. Isto posto, deve-se admitir no entanto que a seleção de Dunga venceu todos os torneios que disputou, se classificou em primeiro lugar na zona sul-americana para a Copa e é o primeiro colocado no ranking mundial da Fifa. Dunga é teimoso, turrão, não gosta da imprensa, nem que dêem palpite na sua escalação, mas esta fazendo um ótimo trabalho até agora no comando da seleção.

Os 23 jogadores convocados por Dunga são:

GOLEIROS: Júlio César (Inter/ITA), Doni (Roma/ITA) e Gomes (Tottenham/ING)
LATERAIS: Maicon (Inter/ITA), Daniel Alves (Barcelona/ESP), Michel Bastos (Lyon/FRA) e Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter/ITA), Juan (Roma/ITA), Luisão (Benfica/POR) e Thiago Silva (Milan/ITA)
VOLANTES: Felipe Melo (Juventus/ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Josué (Wolfsburg/ALE) e Kleberson (Flamengo)
MEIAS: Kaká (Real/ESP), Ramires (Benfica/POR), Elano (Galatasaray/TUR) e Júlio Baptista (Roma/ITA)
ATACANTES: Luís Fabiano (Sevilla/ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal/ESP) e Grafite (Wolfsburg/ALE)

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu discordo do editor. Em 2006 Parreira levou 23 estrelas e deu no que deu. Dunga convocou 23 jogadores com os quais pode formar uma equipe coesa. Os não-convocados podem ir assistir a Copa na Ilha de Caras que tem mais a ver com celebridades.

Anônimo disse...

Polibio, mantenha-se na sua area de expetise. vc nao entende nada de futebol. deixa pra' quem entende! Nao teve nada de chocante a tal lista. Grafite e' melhor que todos os preteridos e muito mais confiavel. Adriano, Ronaldinho.... Foi muito bem feito. E o Victor se fosse tao bom assim nao estaria no Gremio. Goleiro por goleiro, melhor quem joga na Europa no meio dos melhores do mundo.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Ouvir entrevista do medíocre Dunga é dose. Este tempo todo na seleção já seria hora de fazer um cursinho de português para eliminar, por exemplo, o " com nós" ? As explicações dele, as comparações, como aquela que falou para o repórter de não poder intervir na emissora dele, ou algo assim, é de um ridículo muito grande. Um cara que é craque de verdade deveria sentir vergonha de ser treinado pelo Dunga, que foi um jogador comum; alguém dirá: foi campeão do mundo; claro tinha mais gente na equipe muitos melhores que ele; se a seleção tivesse sido formada por 11 dungas, ou 22 dungas, ou 23 dungas, nunca teria sido campeã.

Anônimo disse...

Chamar Dunga de "burro" seria altamente ofensivo. Para os burros, obviamente.

Anônimo disse...

Coisa de colorado né !? Só podia ser coisa do colorado Dunga !

HOH-POA

Anônimo disse...

Merecemos perder. No tempo dos milicos a esquerda pregava que o futebol era o opio do povo. Enquanto a população ficava abosteada em frente a TV, as falcatruas dos governos corriam soltas. A Globo cada vez mais rica se beneficiava com a situação. Parece até que voltamos ao passado nestes últimos 8 anos...

Anônimo disse...

O Dunga está cumprindo ordens, ele TEM que perder a copa, caso contrário o futebol de seleçoes acaba.
Vejamos esta acordado que o Brasil vai ganhar a copa de 2014 e se ganhar tambem a de 2010 são 7 titulos mundiais, acabou o futebol... inventa outro esporte. Aquele anelzinho preto nunca me enganou.

Anônimo disse...

Que lisura e moral tem um treinador que faz propaganda de cerveja com os jogadores da seleção para fazer uma lista idônea, dissociada dos interesses dos empresários dos jogadores convocados?

Vitor Bertini disse...

Caro Políbio.
1) O Dunga está sendo coerente com seu discurso;
2) Sua seleção é vitoriosa - ele tem os mesmos números da seleção do sempre aplaudido Telê;
3) Que bom ver você comentando futebol - o futebol brasileiro se sai muito melhor do que todas nossas outras variáveis sócio-econômicas;
4) Acho que deveríamos aprender algumas práticas sociais com nosso futebol (dentro de campo).
Abraços,

Felipe Mattos disse...

Incrível mas tem gente aqui que acha que as outras seleções que disputarão a copa são infinitamente melhores do que a nossa...Convocar o Ronaldinho aposentado gaúcho pra quê?Alguém assistiu a Genoa 1 x 0 no Milan?Onde estava o Ronaldinho?E o Adriano que anda brigando até com a mãe?E faltando treinos e treinando quando quer,merecia estar na seleção?Neymar e Ganso são para o futuro,não para agora.E o Vítor enquanto estiver no Grêmio salvando a draga tricolor do iminente fim não vai pra seleção jamais.Precisa de vitrine na Europa.
Há injustiça contra o Grafite.Ele jogou e muito bem o campeonato Alemão.

Flávio Soares disse...

Prezado Políbio, agora fiquei mais tranqüilo, sou leitor diário do seu blog, sou seu admirador por sua inteligência e sensatez, imaginei que você era de outro mundo, mas estou radiante por saber que você é humano e também comete falhas. Esta sua postagem sobre a nossa seleção é uma grande bobagem. Parabéns.

Anônimo disse...

Fica na tua área Políbio. politica etc. De futebol como catarinense tu não entende nada. Queira um Adriano, um Ronaldinho desagregadores de grupo. Então tu não quer a seleção campea.

Anônimo disse...

Dunga um baixa sacana. Para as eliminatórias desfalca os times brasileiros. Conquistado o direito de jogar na copa, o prêmio vai para aqueles que estão no exterior. Sacanagem!! Sacanagem!

Leno disse...

O Dunga escolhe quem ele quiser. Se alguém se acha melhor do que ele para treinar a seleção, que envie curriculum para a CBF. E essa história do Victor do Grêmio já enjoou. Quem é capaz de perder pro Pelotas vai querer botar jogador na seleção?

Anônimo disse...

O Dunga come, bebe, joga, ganha, estuda futebol e conhece a macacada toda além de ter informações que a imprensa não tem.
Se o campeonato fosse de faturar maria chuteira convocaria Adriano ex-imperador, Ronaldo Fofômeno (também gosta de traveco) e Ronaldinho Dim Dim Gaucho.
Nas boates, esta trinca é imbatível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/