FHC: Lula indicou Dilma no "dedaço"

A indicação da ex-ministra Dilma Rousseff como candidata à Presidência foi feita pelo presidente Lula com um dedaço, segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele fez a afirmação em uma entrevista descontraída com direito até a uma imitação do jeito de Lula falar dada ao programa "É notícia", no domingo à noite, na RedeTV!.

. De alguma maneira, ele (Lula) ficou muito maior do que o PT e ele destruiu o PT. Ele escolheu a Dilma como? No dedaço disse FH, lembrando o modo como os políticos mexicanos do PRI (Partido Revolucionário Institucional) agiam na sucessão presidencial do país: É ou não é autoritário isso? (A escolha) Não passou pelo crivo de ninguém. Nem pelas conversas. O tucano também citou a inexperiência de Dilma em um papel de liderança.

4 comentários:

Anônimo disse...

No ""dedaço""???Epaaaa!!!Deixa a Dona Marisa saber.....vai voar garrafa e copo de cachaça prá tudo quanto é lado....

Anônimo disse...

Lula escolheu a candidata petista depois de uma consulta ao proctologista, então.

RoyMustang disse...

Para a sorte do Brasil, o Lula fará com o PT o que o Brizola fez com o PDT. A única diferença é que Brizola não era conivente com a corrupção.

ATENTO disse...

FHC NOTA DEZ

Vi a entrevista espetacular, um estadista;projetou as idéias desde o tempo em que foram concebidas, o Plano Real, a reestruturação da economia,as mudanças no mundo,O DEDAÇO.
A explicação do DEDAÇO, é perfeita, Lula um ser que se adaptou as mudanças constantes do nosso tempo,trocou as idéias trogloditas e manteve por ex Meireles no comando do BC,afastando os economistas JURÁSSICOS,Mercadante e companhia,e absorveu o PT, vampirizou completamente o partido , que parece ficou sem objetivo mais nenhum,PT é quase sinônimo de corrupção, DESMORALIZADO e não mais moralizador,
Lula nunca deixou se criar ninguém para substituí-lo,eleição do partido mais democratico virou conversa fiada ,é ditadura de Lula no partido,e O DEDAÇO foi a "forma democrática" que Lula impôs ao partido ou o que restou dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/