Na posse da Federasul, Dilma, protocolar, submergiu diante do discurso entusiasmado de Yeda

Muita gente foi à posse do empresário José Paulo Cairolli, terça a noite, no Leopoldina. Cairolli assumiu seu terceiro mandato na presidência da Federasul. Ele fez um discurso incisivo diante de autoridades do governo e representantes da oposição, avisando que entraves à competitividade como a logística precária, atrasam o RS. Ele denunciou que as dificuldades do Rio Grande do Sul também se devem ao "impasse político em que nossas instituições estão permanentemente mergulhadas".

. Além dos empresários e autoridades, a platéia foi povoada dos mais diversos exemplares exóticos petistas, alguns dos quais jamais frequentam o ambiente empresarial gaúcho, porque sempre se colocaram noutro campo, como os deputados Raul Pont e Raul Carrion. O candidato do PT, Tarso Genro foi ao ato. Foi o único, excessão de Yeda, que compareceu na qualidade de governadora.

. O verdadeiro duelo político e retórico da noite, foi travado entre a ex-ministra Dilma Roussef e a governadora Yeda Crusius. Dilma confundiu-se várias vezes, fez um discurso burocrátrico, trôpego e resultou tolerada pelo público com obsequioso silêncio, mas Yeda, que falou por último, empolgada e decidida a fazer sucesso, acabou aplaudida de pé na Federasul. A governadora aproveitou as críticas de Cairolli - verdadeiras - para fazer um balanço dos avanços que seu governo produziu, com destaque para os R$ 1 bilhão que investe este ano, apenas em obras rodoviárias, valor jamais investido por qualquer governo anterior (o valor é maior do que o total investido durante todos os 4 anos do governo anterior). Uma parte do público, que estava sentada, levantou-se para aplaudir Yeda, que enfrentou filas de cumprimento ao final da fala.







12 comentários:

Olga disse...

Sim,pois qualquer um que tenha bom senso,tem mesmo que aplaudir essa mulher valorosa de pé. YEDA DE NOVO é tudo o que o Rio Grande do Sul precisa para sedimentar a nossa economia e trazer DE NOVO o RS ao patamar que faz jus as nossas tradições.

JVS9999 disse...

A Governadora será re-eleita, pois vem promovendo a mudança do estado, a população do RS esta vendo as obras, os melhoramentos e os resultados dos anos de trabalho.
Mais 4 anos de Yeda com governo pro ativo será uma benção ao estado. O estado começará a crescer acima da margem e da media do país.
A Governadora está de parabéns.

frederico menezes-PE disse...

Que honra para os gauchos terem uma governadora dessa estirpe. Corajosa, competente e vencedora. Merece um novo mandato Os gauchos sabem como ela pegou o Estado e as obras que ela vem tocando, alem da resolução fiscal.

LANDER disse...

A última da Dilma às 11:59, na TV Pampa, sobre ser avó, se referiu ao exame de "tomografia", para ver o bebê, depois de uma risada nervosa corrigiu. O assunto se foi para roupas, o que não pode faltar na bolsa, cirurgia plástica, "...quem deve fazer, deve fazer"... e aí derivou para seu currículo, primeira isto e aquilo, desculpem só aguentei 8 minutos!

Anônimo disse...

E ainda cogita-se duvida na aprovação do governo Yeda? na hora do vamo ver o resultado será surpriendente. Dá-lhe Yeda - Coragem para fazer.

Jeea disse...

Políbio, é um alento saber que uma platéia esclarecida sabe diferenciar a competência da Governadora da demagogia da candidata Dilma, esta despreparada é simplesmente um projeto de marketing.

Luciano Delfini Alencastro disse...

Realmente os Gaúchos estão de parabéns. Por todo o Estado pode-se ver as melhorias dos aparelhos públicos através de investimentos do Tesouro Estadua.
Parabéns

Anônimo disse...

Podem apostar. Vai dar Yeda e Tarso no segundo turno, com vitória da Yeda com cola em pé. Só não vai ganhar no primeiro turno por causa da mídia amiga dos petralhas, que tudo fizeram para denegrir a imagem da governadora, em troca sabe-se lá do quê ou de quanto.
Fogaça vai bancar o Barrichello: será sempre o segundo piloto e só vai fazer número no grid de largada.
Já em nível nacional, vai dar Serra no primeiro turno.

Luis Inássio

CM52-Cidadão! disse...

Da irresponsabilidade com o dinheiro e as finanças públicas! Onde fica a LRFiscal: A sociedade gaúcha pagará mais esta conta irresponsável?
Mais um atentado escandaloso contra as finanças já combalidas do estado do RS promovida por deputados irresponsáveis! Um “agrado” com vício constitucional flagrante pois proposto por um deputado e implicando em um enorme aumento de despesas de pessoal; depois de já terem levado estes servidores, um aumento expressivo com o cumprimento da chamada LEI BRITTO. Integralmente paga à eles. Observando sempre a lei de responsabilidade fiscal. Aliás onde ficou a LRF? Se é festa geral e irresponsável no âmbito do serviço público,nós da iniciativa privada é que temos de pagar um caixa do RS que está prestes ao estouro? Uma verdadeira bomba de efeito retardado que está sendo preparada?
A lei que define iniciativas de aumento de gastos público com a folha fazendária e a competência para aprová-los é para todos e deve ser cumprida por todos. A iniciativa e competência neste caso é do poder executivo. De competência exclusiva dele por gerar aumento de despesa pública!
Não de deputados demagogos e ansiosos por votos em ano eleitoral e de servidores que já receberam um bom aumento! Nem mesmo o Presidente LULA se atreve à tanta irresponsabilidade fiscal no âmbito federal, com greve do IBAMA e tudo! A lei vale ou não vale, pois abre-se um precedente muito perigoso aí, com o dinheiro que falta para investimentos e que pertence à quem, no final das contas, paga: o povo, o trabalhador e o empresariado gaúcho!
As galerias e os deputados não representaram o povo do RS neste ato na assembleia: representavam isto sim uma verdadeira encenação de “festa privada” paga com os já limitados recursos públicos! Queremos investimentos na coletividade!

atento disse...

PARABÉNS YEDA,PARABÉNS RIO GRANDE DO SUL!
Obras por todos os lados,saneamento das finanças,investimentos, há quanto tempo não tínhamos isso?
Pois dizem que o Rio grande do Sul é um estado politizado, e será uma ótima oportunidade para conferir;tenho minhas dúvidas depois que elegeram os petralhas.

A REELEIÇÃO DE YEDA seria uma das melhores coisas para o estado Ela merece e Nós também!
Se todo mundo der uma mãozinha, ela continha lá a promover o progresso da nossa terra.

Se não ajudarmos a colocar lá os bons, os ruins tomam conta.

Anônimo disse...

ESTOU COM A OLGA E NÃO ABRO, YEDA ESTOU CONTIGO..SIGA EM FRENTE...

Anônimo disse...

" atento disse...
PARABÉNS YEDA,PARABÉNS RIO GRANDE DO SUL!
Obras por todos os lados,saneamento das finanças,investimentos, há quanto tempo não tínhamos isso?
Pois dizem que o Rio grande do Sul é um estado politizado, e será uma ótima oportunidade para conferir;tenho minhas dúvidas depois que elegeram os petralhas.

A REELEIÇÃO DE YEDA seria uma das melhores coisas para o estado Ela merece e Nós também!
Se todo mundo der uma mãozinha, ela continha lá a promover o progresso da nossa terra.

Se não ajudarmos a colocar lá os bons, os ruins tomam conta.

12 de maio de 2010 12:15
"



Subscrevo,caro "Atento"!!!Parabéns pelo seu comentário!!!É isso aí mesmo!!!


Sobre a tal coisa que atende pelo nome de Dilma,a comunista terrorista(pleonasmo),guerrilheira,assaltante etc,lembro de uma expressão antiga: Quem "nasceu para tostão, não chega a milhão",hehehe!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/