Paim acha que Lula não veta melhorias para os aposentados.

Em Porto Alegre, o senador Paulo Paim reafirmou nesta segunda-feira que não acredita no veto de Lula ao aumento dos aposentados.

. Não é o que quer o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

. O ministro – e o próprio governo – acham que a hora é de demonstrar rigor fiscal.

. É certo que pelo menos o fator previdenciário levará veto.

- Qualquer que seja o veto, Lula e Dilma terão ônus político e eleitoral.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o "senador" Paim acha não interessa, pois, afinal, ele só faz aquilo que seu mestre (o Lulla) mandar.....É o Mercadante dos Pampas...é um irrevogável da vida...

Anônimo disse...

" A NOVA FACE DE LULA NO EXTERIOR


ANO IX - Nº 147 - 21/05/2010


MÁGICO - Aqui em NY o presidente Lula ainda é reconhecido como um mágico das finanças públicas. Este equívoco resulta do fato de que os americanos em geral não sabem quase nada sobre a nossa economia. A não ser que tudo aquilo de errado que sempre fizemos é por culpa exclusiva dos EUA. Eles é que fazem o Brasil ser um eterno emergente, em desenvolvimento.




SALVADOR - Diante das inúmeras notícias veiculadas nos jornais e revistas americanas, de que o Brasil foi um dos países que enfrentou melhor a crise mundial de crédito, embora os arranhões sofridos, quem apareceu como grande salvador da pátria foi o presidente Lula. Pouco ou nada interessou que as medidas salvadoras, testadas no tsunami financeiro, tinham sido tomadas no governo anterior.




VOTO CONTRA - Como se percebe, o que realmente interessa nesses casos é quem estava no comando na hora do grande teste. Havendo sucesso das medidas adotadas, os louros da vitória vão para o presidente da hora. Ele é o grande festejado, apesar de ter feito desfeita e votado contra as propostas que produziram o bom resultado no enfrentamento da crise, como é o caso de Lula e seu partido.




TEMPO AO TEMPO - A partir daí, como de nada adianta ficar explicando ao mundo todo que Lula é um embuste, um falsário, o único caminho que resta é dar tempo ao tempo. Partir, basicamente, do princípio de que sempre é possível alguém enganar muita gente por algum tempo, mas nunca a todos por todo o tempo. Um dia a casa acaba caindo e a verdade aparecendo, naturalmente.




FALSÁRIO - Pois é exatamente isto que já está acontecendo. A percepção mais clara de que o presidente Lula é um enganador, começa a ficar claro pelos mais recentes comentários escritos naqueles mesmos jornais e revistas internacionais que antes o elogiavam. Principalmente depois da descoberta da paixão que Lula e sua turma revelam, de forma sistemática e contínua, por ditaduras e ditadores. Tanto da America Latina quanto do Irã.




PERDULÁRIO - Independente da percepção desta forte manifestação amorosa por tiranos, Lula também já está mostrando ao mundo a sua faze de grande perdulário de dinheiro público. Embora ainda não tenha vetado ou sancionado a decisão irresponsável dos deputados e senadores, que aprovaram o fim do fator previdenciário e o aumento de 7,7% dos aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo, Lula já é considerado um campeão de despesas públicas.




A CONFIRMAÇÃO - Ontem, para confirmar a sua nova fama, Lula anunciou um pacote de medidas aos prefeitos, entre elas um mecanismo permanente de compensação para evitar perdas dos municípios nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Com a medida, o governo fica OBRIGADO a transferir aos municípios no mínimo o valor pago de FPM no ano anterior.



Isso significa que, caso haja, de um ano para o outro, uma queda na arrecadação de impostos que irrigam o FPM, o governo terá que completar o repasse com verba do Tesouro. Que tal?"

Texto de Gilberto Simões Pires

http://www.pontocritico.com/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/