No RS, Serra continua firme, folgado, na dianteira

Mesmo considerando-se São Paulo (Serra: 49%/44%; Dilma: 18%/30%) e Minas (Serra: 43%/39%; Dilma: 28%/35%), territórios dominados por governadores do PSDB, o ex-governador José Serra pode considerar que é no RS onde mantém posição mais sólida e persistente.

. O Rio Grande do Sul foi um dos poucos estados que José Serra (PSDB) preservou a vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), segundo análise detalhada feita pelo boletim desta semana da Arko Advice. Na simulação de 1º turno, de janeiro para maio, a vantagem de Serra sobre Dilma se manteve em 15 pontos percentuais. Na simulação de 2º turno, a vantagem do tucano sobre a petista caiu levemente. Em janeiro era de 18% e agora está em 14%.

9 comentários:

Anônimo disse...

Depois destes números alguem acredita que Tarso está na frente? Algum idiota votaria em Tarso para governador e Serra para presidente? Ou os números não batem ou tem algo errado nos números petistas...

Anônimo disse...

RS sempre na contradição
por isso penamos tanto

Anônimo disse...

Se Serra fosse candidato a governador do RS... (mas a candidata do partido dele aqui tem só 10%).

Fabrício Nunes disse...

Considerando a projeção do 2º Turno, podemos constatar que até aqui no "iconoclasta" RS a direita civilizada vai ganhando tereno da direita brutal. Menos mal - ainda que isso não seja o melhor dos mundos.

Unknown disse...

Polibio
Se o Serra continua disparadp nas pesquisas no RS o mesmo não acontece com a candidata do PSDB , Gov Yeda Roratto Crusius. Mesmo com todo o saneamento financeiro e as obras e investimento feitos

Os indices do PSDB para o Piratini se mostram abaixo da timides se considerarmos o que foi de melhorias no Estado.Faltando 4 neses para a eleiçao de outubro, agora com o com o apoio do PP egregado a força da máquina prublica, a Governadora Yeda nao deve fazer mais do que 15% das intençoes de voto.
Para a presidencia o PSDB está bem e para o Governo do Estado está mal.........o que tem de errado????

Unknown disse...

O nosso problema é justamente esse! Temos a tradição de "ser contra". Não interessa se os governos Estaduais ou Federais estão bons. Votamos sempre contra. Aqui não tem reeleição! Só vamos melhorar nossa situação quando entendermos que devemos ser coerentes com nossas escolhas.

Anônimo disse...

A explicação para Tarso estar onde estar e Yeda onde está, é simples: RBS. Eles mandam nos lobotomizados. Ricos do inteiro tem SKY com 200 canais mas só assistem RBS. Tem internet em casa mas só leem Zero Hora. Imaginem então os pobres? Vivem no Matrix. E a RBS já decidiu que vai governar esta gente.

Anônimo disse...

O RS não se vende aos corruptos e por esta razão aqui Dilma não se elege nem para síndico de massa falida. Já Tarso, a partir do final do ano, poderá em full time escrever seus versos solitários, com o apoio da filhinha. Por falar em filhinha, será que ela já corrigiu um de seus "enganos" junto ao TSE, com relação ao valor de sua maloquinha? Se ela não corrigiu, pago o dobro do valor que declarou pela maloquinha, na hora.

Anônimo disse...

O anonimo das 13:22 fala corretamente. Uma das pesquisas está errada. Mas, também podemos dizer que somos sempre contra em todos os níveis, por exigirmos mais dos eleitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/