Grupo paulista investe R$ 40 mi no Parque Nova Itália (Farroupilha).

Será de R$ 40 milhões o investimento previsto para a implementação do parque temático Nova Itália, que a empresa paulista Indiana Mystery começará a construir dentro de 90 dias em Farroupilha, RS.

. A área do parque, 40 mil m2, já foi concedida em comodato de 50 anos para o empreendimento.

. “A construção começará pelas paredes do Coliseu, numa escala de 2 por 1”, disse ao editor o CEO da Indiana Mystery, Juan Espeche, que apresentou o projeto na Fenakiwi, domingo. Réplicas das ruínas romanas, palcos e cinemas 3D para contar a história da formação de Roma e da imigração, além dos canais de Veneza serão outras atrações, que também contarão com centro de convenções e outlet. Os secretários da Fazenda e do Turismo, Jonas Tomazini e Silvio Chies, com os quais também conversou o editor, avisaram que o parque será implantado em cinco etapas, cada uma delas ao longo de dois anos. Nos primeiros dois anos, 40% do empreendimento estarão concluídos. A partir daí, são esperados 500 mil visitantes por ano.

- Farroupilha, 80 mil habitantes, é município fortemente industrializado. 930 indústrias operam nele. A região é de descendência italiana.

A foto acima é de Espeche e foi obtida no iPhone do editor neste domingo.

Um comentário:

Adão Paiani disse...

Políbio:

Por uma questão de justiça, acho importante lembrar que um projeto semelhante ao do parque Temático Nova Itália foi iniciado há alguns anos na cidade de Serafina Correa, na gestão do então prefeito Sérgio Massolini(DEM); não por acaso reconhecidamente um dos melhores prefeitos que já passaram por aquela região; e tinha como cenário toda a cidade.

O projeto de Massolini, que na época tornou Serafina conhecida como cidade das réplicas, infelizmente não teve continuidade, sendo abandonado pelos seus sucessores. Com isso perdeu Serafina Correa, que tem uma inequívoca vocação turística, e o turismo do RS como um todo.

É um demonstração de como os gestores devem ter a responsabilidade em manter e continuar as boas iniciativas que receberam dos antecessores, deixando de lado a pequenez política e falta de visão de futuro, como aconteceu na bela cidade de Serafina Correa.

Paiani

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/