Lula deve vetar aumento de 7,7% para aposentados

O presidente Lula (PT) está "propenso a vetar" o reajuste de 7,7% aprovado no Congresso para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

. O presidente se mostrou preocupado porque quer manter as contas equilibradas não só neste ano, mas também para entregar a seu sucessor", disse Paulo Bernardo, após reunião de coordenação política entre Lula e ministros. "Por conta disso, ele ficou propenso a vetar... ele não tomou a decisão ainda."

Um comentário:

Anônimo disse...

"SOCIEDADE ANESTESIADA


ANO IX - Nº 122 - 15/04/2010


VÍTIMAS DE ROUBO - Depois de ouvir o discurso forte e agressivo, proferido pelo presidente do Instituto Mises Brasil , Hélio Beltrão, homenageado pelo Fórum da Liberdade com o Prêmio Libertas 2010, confirmei tudo aquilo que penso a respeito da total falta de reação da sociedade brasileira ao ser estupidamente assaltada e roubada, diariamente, por parte do governo, em todos os níveis e poderes.



DOSE - Isto confirma que o povo só reage, e parte para cima do ladrão, quando o valor roubado é baixo. Caso contrário fica quieto, não reage, e entrega tudo que lhe é exigido. Ou seja: quanto maior a quantidade que lhe é roubada, maior a dose do anestésico, da paralisia.



CONSELHO ESPERTO - Está mais do que claro que não interessa ao governo investir em segurança. Até porque quanto mais insegurança, mais o povo se acovarda. E, para afastar o risco de uma possível revolta pelos constantes assaltos, o conselho é um só: nunca reaja a um assalto. Pronto, assim o ladrão está sempre à vontade para continuar saqueando.





DIREITOS HUMANOS - Se, por ventura, o assaltado sair do sério e resolver partir para cima do bandido, o governo bandido usará a poderosa carta que tem na manga para enfrentar o estúpido: por desrespeitar os direitos humanos, que só conferem vantagens aos safados, vai se incomodar bastante.



ROBIN HOOD - Isto me remete à forma como o lendário Robin Hood é conhecido mundo afora, considerado um bandido porque roubava dos ricos para dar aos pobres. Ora, a grande verdade é que Hood jamais roubou de qualquer cidadão.



Cansado de ver o povo ser roubado pelo reino, que cobrava impostos exagerados para divertimento da Corte, Robin Hood resolveu tirar o que podia do reino para devolver aos contribuintes esfolados.





MUDANÇA DA HISTÓRIA - Infelizmente, essa história grande parte do mundo desconhece. Com receio de um possível aparecimento de novos tipos com os mesmo propósitos de Robin Hood, o rei decidiu que mudaria a história. A partir de então Robin Hood passou a ser conhecido como ladrão dos ricos e não do reino.



SOLIDARIEDADE - O premiado Hélio Beltrão nada mais fez do que mostrar indignação em forma de desabafo. Não fez, portanto, uma promessa de agressão física contra os ladrões, como a situação recomenda. A platéia, como sempre, preferiu se solidarizar aplaudindo Beltrão demoradamente. E, ao sair do evento já tratou de entregar mais um pouco do duro trabalho para o ladrão governamental.



MILÍCIA- Enquanto isso, preocupado com uma possível reação do povo venezuelano, Hugo Chávez não perdeu tempo: ampliou de forma significativa o seu exército. Ontem, um contingente formado por 35 mil militares, policiais e voluntários prestaram juramento com fuzis nas mãos, no centro de Caracas, se dizendo prontos para dar a vida e defender o governo. Taí, gente, o que nos espera mais adiante. Com Dilma."

Texto de Gilberto simões Pires

http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1271345325.news



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/