Yeda, hoje, reduz 30% do déficit prisional do regime semiaberto do RS

- A partir das 10h, você pode acompanhar o anúncio ao vivo pelo site www.estado.rs.gov.br)

Será esta manhã, 10h, no Centro Administrativo, o anúncio do Novo Paradigma do Sistema Penitenciário da Segurança Pública do RS.

. No mesmo ato, Yeda Crusius comunicará que começou a cumprir uma das metas deste novo sistema, que é zerar o déficit prisional do Regime Semiaberto.

. Isto ocorrerá hoje mesmo, através da inasuguração dos três primeiros albergues emergenciais, com 150 vagas em cada um, totalizando 450 das 1,2 mil.

14 h - Entrega da unidade construída junto à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas.
15h30min - Yeda inaugura o albergue no Instituto Penal de Viamão.
16h30min - A penitenciária modular no Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre.

LEIA a extensa análise que Yeda faz sobre este assunto no seu blog desta segunda-feira (o texto é da própria Yeda): http://www.blogdayeda.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

ops.. coloquei o comentario sobre impunidade no post errado. era para vir aqui. Em suma nao adianta construir presidio. Tem que mudar o sistema judiciario brasileiro de alto a baixo. Mas seria pedir demais.. a bagunça atual (prende/solta, etc.) interessa a muitos...
Quem sabe vc abraca a causa da refoma real do judiciário (afinal, és advogado e jornalista)? seria uma bela contribuicao ao país..

ganhatudo disse...

Discordo.
Adiante e muito, além de estar clara a necessidade de construir presidios.
Os de hoje em dia estão superlotados e são verdadeiras escolas do criem e é para lá que vão os presos.
Acontece que um dia eles terão que voltar ao convivio da sociedade.
É preferivel que retornem como humanos e não como irracionais, pois se assim acontecer não precisaremos mais de policiais e sim de domadores.
Além dos mais é visivel a melhoria na area de segurança pública. O Governo Yeda investiu muito em pessoal e equipamentos, inclusive pericia e melhoria salarial do efetivo.
Certamente, ainda é pouco perto da pobreza que o setor de segurança era dotado, mas é impossivel fazer tudo em curto periodo, pois muita coisa falta.
Se espera que o Governo eleito continue oferecendo melhorias nesse setor indispensavel a uma boa convivencia em sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/