Candidatos a deputado decidem fechar com Yeda e abrem caminho para apoio do PP

O PP do RS acaba de decidir que apoiará a coligação do PSDB-PPS para reeleger a governadora Yeda Crusius, mas impôs aliança em todos os níveis como condição pra chancelar o acordo.

. A reunião do PP, que acaba de ocorrer na sede do Partido, reuniu todos os candidatos a deputado estadual e federal. As 13h30m, irão se reunir as Coordenadorias Regionais, e as 15h30m farão a mesma coisa o Diretório e a Executiva. Ninguém tem dúvida de que a sinalização será a mesma.

. O PP não apoiará Yeda, caso o PSDB rejeite a coligação na proporcional (deputados). Metade da reunião desta manhã foi usada para criticar duramente as declarações de hoje do presidente do PSDB, Claudio Diaz, que criticou o modo como o Partido vem negociando sua participação nas eleições de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma aliança na qual uma das partes quer enfraquecer a outra começa mal, e pode terminar pior. O PP sabe que, sem coligação nas proporcionais, o PSDB tem condições de ampliar suas bancadas, federal e estadual, e tem receio que esta seja às custas de votos pepistas.
Por que não vamos buscar votos do eleitorado sem partido e que pode votar na oposição?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/