Padilha recua e se fortalece na disputa pela presidência do PMDB do RS

Conforme vinha prevenindo o editor desde sexta-feira a noite, o deputado Eliseu Padilha comunicou, neste domingo, que não pleiteará mais uma das duas vagas ao Senado pelo PMDB. O deputado invocou a necessidade de manter a unidade do Partido, já que a disputa já estava causando desconforto e até certa pasralisia na campanha de Fogaça. No sábado, prevenido de que Padilha faria isto, o ex-governador Germano Rigotto concordou em viajar para Santa Maria, onde se incorporou à comitiva que começou a campanha ao governo pelo PMDB.

. O recuo de Padilha é tático. Ao desistir da disputa, invocando a unidade, ele se fortalece interna e externamente, credenciando-se a disputar com legitimidade a presidência do PMDB, o que ocorrerá ainda este ano.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

2 comentários:

JVS9999 disse...

Atingir objetivos a qualquer custo nunca é inteligente e o Editor há de concordar que a inteligencia deste politico do PMDB é privilegiada.

É pessoa muito capaz, coerente e experiente.
Sabe quando agir e quando recuar, o efeito desejado foi causado, um simples pedido da pessoa certa, bastou para que o recuo fosse efetivado.

Ganha força para comandar definitivamente o PMDB do RS.
Acredito ainda que terá uma mudança neste cenário.

Anônimo disse...

Padilha concorrerá a reeleição e já provoca nos seus aliados um grande desconforto, pois quando anunciou que não concorreria mais a Câmara dos Deputados escalou o seu fiel escudeiro Alceu Moreira para a missão e o Jovem Gabriel Souza para o lugar de Moreira. o certo é que os dois poderão não sobreviver,então, assim deverá Moreira concorrer a reeleição na AL para garantir o mandato ao PMDB do litoral e a reeleição de Padilha. Este fato pode ter fortalecido Padilha para suceder Pedro Simon na presidência do PMDB, mais pelo notíciado ninguém, absolutamente ninguém garantiu este prêmio de consolação a ele. Ah, jamais a Presidência de um Partido como o PMDB deve ser prêmio de consolação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/