Conheça os 5 pontos que Aod desenhou para o próximo governo federal.

Desde que saiu da secretaria da Fazenda, em janeiro do ano passado, Aod Cunha tem mantido silêncio obsequioso sobre os atos do governo estadual, que continua apoiando sem vacilação. Ele tem preferido centrar o foco das suas análises e pronunciamentos no exame da conjuntura internacional e brasileira. Foi o que fez nesta segunda-feira ao meio dia, ao falar na Câmara da Indústria e Comércio de Caxias, a CIC, que na sexta-feira já tinha ouvido a ex-ministra Dilma Roussef.

. O recado que Aod Cunha mandou foi justamente para Dilma Roussef e José Serra, este o candidato que apóia.

. Eis a Agenda Mínima de 5 Pontos que o ex-secretário da Fazenda desenha para o novo governo que se instalará no dia 1º de janeiro:

1) Sustentação das atuais políticas de estabilidade fiscal, monetária e cambial, passadas como herança bendita pelo governo FHC para o governo Lula.

2) Melhoria e eficientização da gestão pública.

3) Elevação dos níveis de qualidade da educação.

4) Geração de maior volume de poupança interna, visando elevar os atuais níveis de
investimentos na economia, que precisam sair dos atuais 18% do PIB para 25%, sem o que o PIB não conseguirá se sustentar em níveis iguais ou maiores do que 7% ao ano.

5) Investimentos pesados em infraestrutura.

. O modo aceleradíssimo com que os brasileiros mergulharam no consumo (os shoppings viveram dias de “festa de consumo” neste final de semana) e os baixos níveis de investimento na produção, já acenderam sinais inquietantes dentro e fora do governo, porque há temor de clara inflação de demanda.

. O economista-chefe do Santander, Alexandre Schwartsman, disse neste final de semana que a demanda brasileira já avança 10,5% ao ano (números do final de 2009), um número chinês (no mesmo período, os chineses apontaram 13,1%).

. As inquietações são tão poderosas que não há um só economista que não aposte numa alta de 1% na taxa básica de juros ainda em abril.

LINK PATROCINADO
Comece a semana saboreando o delicioso buffet executivo da La Pizza Mia. O Restaurante Marco’s do Shopping TOTAL oferece diversas dicas do Chef no cardápio de almoço a partir de R$ 17,90. Ou as delícias uruguaias do La Pasiva. No Shopping TOTAL você encontra diversas opções de Gastronomia. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/