Começou a baixaria: Dilma chama Serra de "biruta de Aeroporto"

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ironizou nesta segunda-feira a postura da oposição, que voltou a criticar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa do governo federal, e chamou o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de "biruta de aeroporto".

. “Ele (Serra) está agindo mais como biruta de aeroporto (equipamento que indica a direção do vento nas pistas dos aeroportos), cada dia de um jeito”, disse Dilma. Mais cedo, durante visita a Minas Gerais, Serra disse que o PAC é “uma lista de obras”, cuja maioria foi iniciada no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). “Vamos ser realistas. A maior parte não foi feita. As obras, a gente tem que definir, tocar e fazer acontecer”, disse o pré-candidato tucano.

. Em 2001, o então candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também usou a expressão "biruta de aeroporto" para se referir a Fernando Henrique. "Eu penso que o presidente Fernando Henrique Cardoso está fazendo um papel como se fosse aquela biruta de aeroporto. Ou seja, um governo não pode anunciar uma medida sem pensá-la corretamente", disse, em 8 de junho daquele ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Me perdoem mas a expressão é do Dr. Leonel de Moura Brizola, então Lullla e Dilmachão foram plagiadores.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Biruta de aeroporto poderia ser a classificação do Governo Lula; os pestistas falam muito em equerda e direita; o Governo Lula é apoiado por PMDB, PT, PR, PRB, PMN, PTB, PDT, PP, PSB, PCdoB. Tem partidos de todos os matizes (argh!)ideológicos;
Um Governo que gira para todos os lados, ou todos os matizes ideológicos; ou, ao invés de biruta de aeroporto, poderíamos classificá-lo como Governo João Bobo?

Anônimo disse...

Taí, ó! Biruta mesmo é quem vota nesta corja. Além de mentirosos e despreparados, partem para a agressão quando percebem que vão se ferrar.
Vota neles, povo ignorante; dá o teu voto em troca de uma bolsa-qualquer e depois não adianta chorar sobre o leite derramado.
E aí temos a Fiergs babando ovo desta quadrilha. Sei não, mas diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és!!!

Anônimo disse...

Biruta é ela que mente e agredita no que diz,uma cara de pau que sempre recebeu sem trabalhar mas como é do pt isto pode.

Anônimo disse...

DILMA É UMA NEGAÇÃO!
Tudo que a dilma faz é NEGAR, o tempo todo ela só diz "não se pode fazer isso", eu não faço aquilo, eu não faço isto, eu nunca, eles não são - ou seja, a infeliz tem o vício de negar, até mesmo quando afirma algo, na verdade, está afirmando só para negar.

DILMAÉ UMA NEGAÇÃO.

Anônimo disse...

A baixaria começou bem antes, no momento em que a direitalha de merda deste blog começou a se referir a Dilma em termos chulos.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Este anônimo petista é o mesmo que escreveu "intensionado", lá noutro post ? Se ele entrasse no tal blog da dilma, veria o que é baixaria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/