No Brasil, filha de Che ironiza presos pólíticos de Cuba

CLIPPING
Folha de S. Paulo
Sexta-feira, dia 12 de março

No Brasil, filha de Che apoia Havana e ironiza greve de fome de dissidente morto
MATHEUS MAGENTADA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR
A pediatra cubana Aleida Guevara March, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, afirmou ontem em Salvador que os dissidentes políticos detidos em Cuba que fazem greve de fome são "delinquentes comuns" e criticou os grupos de direitos humanos que pedem a libertação deles.As críticas de Aleida foram feitas em palestra promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) num auditório da Universidade Federal da Bahia.Para a pediatra, os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba" e recebem dinheiro de empresários dos EUA e da Europa que são "contrários à Revolução Cubana"."Normalmente um preso faz greve de fome para conseguir sua liberdade. Mas este queria TV, telefone e cozinha. Isso é absurdo, ele deveria ter sido tratado por psiquiatras. Não era um preso político", disse ela, em referência a Orlando Zapata Tamayo, que morreu em fevereiro após 85 dias de greve de fome.Aleida também reclamou de grupos de defesa dos direitos humanos que demandam a libertação de quase 30 oposicionistas -reivindicação, por exemplo, do dissidente Guillermo Fariñas, atualmente em greve de fome.Ela citou o caso de uma epidemia de dengue na década de 1980 que matou 101 crianças em Cuba, que, segundo ela, foi causada por agentes da CIA (inteligência dos EUA)."Que associação de direitos humanos fez algo pelo povo cubano contra aquele e outros crimes? E com que direito eles agora criticam algo sobre a soberania de Cuba?", perguntou.
OPINIÃO DO LEITOR
E essa filha de carniceiro é pediatra ? Pobres pacientes... Alfredo Minossi Filho, Florianópolis, SC.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo considerando que a pediatra tenha dito a verdade, como exlicar a permanência da família Castro por tão logo tempo? Fica muito difícil entender porque a miséria cubana agrada tanto seus habitantes. Mais difícil é justificar a quantidade de pessoas que arriscam suas vidas para fugir de Cuba. Se o regime cubano é tão bom, porque somente os PTralhas, o MST, a via Campesina acreditam nisso? Porque essa senhora não faz um discursos desses para outro tipo de público, como por exemplo, para as pessoas que leem jornal? O que essa pessoa está fazendo no Brasil?

Anônimo disse...

En Venezuela, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y faminto y
le pregunta a su mamá

- Mamá, que hay de comer?

- Nada, mi hijo.

El niño mira hacia el papagayo que tienen y pregunta:

- Mamá, por qué no papagayo con arroz?

- No hay arroz..

- Y papagayo al horno?

- No hay gas.

- Y papagayo en la parrilla eléctrica?

- No hay electricidad.

- Y papagayo frito?

- No hay aceite.

El papagayo contentísimo gritó:

PUTA QUE LO PARIÓ, VIVA Hugo Chavez!!!

marcos disse...

Se recebem dinheiro de fora,não seria bem mais fácil deixar que tais personagens fossem embora de CUBA?

ALMIR OLIVEIRA disse...

É TÃO EXECRÁVEL E PDP, COMO ERA O PAI. GUEVARA, QUE EMPOLGOU GRANDE PARTE DA MINHA JUVENTUDE, ACABOU SENDO DESMASCARADO, COMO UM INDIVÍDUO EGOISTA, NAZIFASCISTA, POIS ADORAVA HITLER E LIA CONSTANTEMENTE A BÍBLIA NAZI, MEI KAMPF. ESSA PESTE, COMO O PAÍ, DEVE IR PARA O INFERNO, TAMBÉM.
RELEMBRANDO: FOGAÇA, COM DILMA NO PALANQUE, É DERROTA NA CERTA.

Anônimo disse...

Porque será que a Sra Aleida Guevara mora no Brasil? Será que Cuba não precisa de seus conhecimentos, seu trabalho e de sua ajuda para o povo? Volte a Cuba Aleida.

Anônimo disse...

Filha de bandido, bandida é. Esta anta ainda não se deu conta que o micomandante semimumificado Fidel mandou o pai dela fazer revolução em outras paragens para ficar de único dono da ilha? Dizem as más línguas que além de ter mandado Che catar coquinhos na Bolívia, dedurou o paradeiro do sanguinário revolucionário para as tropas militares que acabaram com a trajetória de um traste.

Luiz Vargas disse...

Esquisita esta $imbio$e entre um movimento ParasiTa revolucionário e uma Universidade. Está virando algo banal e rotineiro.

Hugo disse...

E ainda tem uns ingênuos que acham que é verdade o que esta sacripanta falou.Típico da patologia comunista é ser cínico até a medula e paranóico full time.Aleida é um exemplo do tipo que quer chegar ao poder.Lembrando que os comunistas gostavam de criancinhas e é portanto coerente que esta F..igura seja pediatra.Alguém gostaria que seu filhinho fosse tratado por uma celerada como esta?Vai que a criança começa a depredar o playground do condomínio para defender o direito de brincar dos coleguinhas....

Morgana disse...

Direitos Humanos e suas inúmeras pretensões devassas, protegem um monte de vagabundos.

Anônimo disse...

Recebem dinheiro de empresários para morrer de fome? Bah!
Quanto à dengue em Cuba: todos são famiiares com as fotos de Cuba que, eventualmente se recebe pela internet. Saneamento básico não há. Coleta de lixo, provavelmente, também não. É provável, até, que não sobre lixo para ser coletado. Ilha tropical...Enfim, um paraíso para os anofelinos e os cúlex da vida. Ademais, o dengue é endêmico na região. O que a filha do porco fedorento tem de explicar é a epidemia de Febre do Nilo Ocidental que irrompeu na Flórida há alguns anos, trazidas por aves infectadas artificialmente, a que tudo indica, nos laboratórios do exército cubano especializados em guerra biológica. Trata-se de doença viral estranha à região. Quando um comunista denuncia um crime, provavelmente já perpetrou um outro, infinitamente pior. Agem como lhes recomendou Lênin: "Acuse-os do que você faz. Xingue-os do que você é!"

Justiniano disse...

Conheço alguém que estudou curso superior em Cuba e sofre perseguições no Brasil porque fez palestras contando as mazelas cubanas. Segundo esta pessoa Cuba não tem modess, calcinhas de lingerie e inclusive sabonetes, ou seja o conforto minimo não existe, segundo ele os professores universitários criavam um leitãozinho cevado em apartamento, para ter o que comer no final do ano.
Os alimentos cozidos no restaurante universitário, eram com tempo determinado, muitas vezes o feijão continuava duro. Quando tinha frutas era aos finais de semana, normalmente laranja ou banana. Vi fotos com lixos nas portas das salas de aula na universidade, outro coisa no mercado negro é calças de jeans que é o sonho de todo universitário cubano. Quando ele contava que no Brasil havia supermercado com diferentes marcas de sabonetes e produtos de higiene, todos sonhavam em vir e conhecer algo que inexiste em Cuba.

Outra situação inusitada é o caso de uma bolsista de pós-graduação que veio estudar na UFSM e o povo cubano dava uma bolsa de 30 doláres para passar o mes, se não fosse colegas colaborando com hospedagem e alimentação, a situação era de indigencia total.

Cervejas e refrigerantes são disponíveis somente no locais em que há turistas, outro amigo visitou Havana e após 4 dias lá, fez questão de pagar uma Coca-cola para o guia cubano este chorou porque fazia mais ano que não sabia o que era o sabor do refrigerante e, no dia que estava voltando deu duas calças de jeans usadas para o guia que o abraçou e chorou copiosamente, agradecendo a Deus pelo presente.
Esse é o país maravilhoso que Fidel criou e que o capacho idiota do Lula defende, pois o comandante tirano anda de abrigos Adidas e Myke mas o povo continua na mesma merda de 50 anos atrás, é só ver as sucatas que andam pelas ruas de Havana.
A filha do Che que vá cuidar dos cubanos e caía fora do Brasil, porque certamente aqui ele está ganhando muitos doláres.

Nelson Luiz Chapecó disse...

E ela prova o que diz?É mais uma leviana e mentirosa,defendendo um regime que espero não demorar para ter seu fim.Bem que eu desconfiava que todo cumunista tem baixo QI.Ora,receber dinheiro da CIA para morrer de fome?CIA e epidemia de dengue?Cuba é um país tão bom de se morar que milhões de cubanos moram nos Estados Unidos.E mesmo essa anta anda por aqui,não agauentou o bafo dos irmãos Castro.

Anônimo disse...

A dengue acabou podes voltar pra casa Sra. Aleida. Teu trono está te esperando com todos os direitos de uma monarca.
Aqui a dengue continua e tu não vais querer pegar, não é ? Boa viagem.

Anônimo disse...

Justiniano - Imperador - das 18,17. Apenas aplaudo o que vc disse. Se essa DilmaStela for eleita, ella nos levará prá esse caminho. Mas aki é diferente, mto antes de ella tentar qq coisa, o povo se revoltará. Temos que ficar de olho nessa gente, elles já foram longe demais. A democracia brasileira, merece a nossa eterna vigilância.

Anônimo disse...

E pensar que na época do pai dessa piranha, pertencias ao lado político dela, hein, Polibiô?

Anônimo disse...

Até os espermatozódes de Che Guevara eram doentes,rsrs!!!Logo,esperar o quê da filha do valente democida e genocida Che Guevara???!!!

Sugiro à pediatra - PEDIATRA???!!! - filha do Che Guevara,o seguinte blog,rico em fotos dos valentes revolucionários cubanos de MIERDA(perdão pela redundância),onde o demônio do seu pai - doente da alma -,lidera outros descerebrados e desalmados,como ele próprio,para o abismo,para o Inferno:


http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9




KIRK

Anônimo disse...

Até os espermatozódes de Che Guevara eram doentes,rsrs!!!Logo,esperar o quê da filha do valente democida e genocida Che Guevara???!!!

Sugiro à pediatra - PEDIATRA???!!! - filha do Che Guevara,o seguinte blog,rico em fotos dos valentes revolucionários cubanos de MIERDA(perdão pela redundância),onde o demônio do seu pai - doente da alma -,lidera outros descerebrados e desalmados,como ele próprio,para o abismo,para o Inferno:


http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9




KIRK

Anônimo disse...

A CIA causou uma epidemia de dengue?
Não seria a falta de saneamento básico e a miséria?
O que me admira é darem espaço para uma vigarista como esta.

Anônimo disse...

"A FIGURA DE LULA SE DESMANCHA NO MUNDO. OU: DE ESQUERDAS CARNÍVORAS E HERBÍVORAS


sexta-feira, 12 de março de 2010 | 14:51

Preparados para um viagem um tanto longa? Acho que vocês vão gostar.

Há um poema do português Mário de Sá-Carneiro, contemporâneo de Fernando Pessoa, de que gosto muito. Chama-se “Quase”. Nada tem de político. Trata-se de uma abordagem puramente existencial, intimista e pessimista da vida. Sentei-me aqui para escrever, ainda enojado com os disparates que Lula disse sobre os presos políticos cubanos, e uma estrofe de “Quase” veio à minha lembrança:

Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa…
Se ao menos eu permanecesse aquém…

Lembrar de Sá-Carneiro ao abordar as opiniões políticas de Lula? É que sou fascinado por aquela metáfora da “política como construção civil”, de Elio Gspari: aquele negócio de “andar de cima/andar de baixo”… É eu pensar em Lula, e logo corro para o “andar de cima”… da civilização. É como se eu me refugiasse num aparelho clandestino, entendem?, impermeável à boçalidade do petismo; onde não posso ouvir o silêncio miserável da esquerda acadêmica, que fechou o bico diante da fala politicamente criminosa de seu líder, de seu Tirano de Siracusa que hoje anda de braços dados com outros reis-filósofos, como José Sarney e Fernando Collor.

Durante alguns anos, a despeito de todas as evidências em contrário, chegou-se a pensar que Lula era realmente uma liderança surgida no antigo Terceiro Mundo, no “andar de baixo” (na acepção gaspariana) das nações, pronta a reler a realidade. Ele falaria em nome de todos os princípios universais da democracia, mas obrigaria os ricos a rever suas contradições e a fazer concessões aos mais pobres, que então fortaleceriam a democracia etc.

As coisas não paravam por aí. A retórica de Lula tinha lá seus laivos de antiamericanismo, de esquerdismo chulo, mas seria só uma concessão que ele fazia ao atraso; na prática, tratava-se uma liderança alternativa à boçalidade de um Hugo Chávez, por exemplo. Não, não esqueci do “Quase”. Vão acompanhando…

Passado
Lula falava, sim, em nome do “andar de baixo”, mas não na acepção gaspariana, e sim na reinaldiana: o andar de baixo da civilização! Aqui sempre se disse que Lula não é o líder de uma ditadura de modelo chavista PORQUE NÃO PODE, PORQUE AS INSTITUIÇÕES NÃO DEIXAM. Se pudesse, seria. E onde estava aberta a vereda para a delinqüência política a mais escancarada? Na política externa. Aquela que venho tratando a porrete desde 2003 — durante uns bons cinco anos, fui voz quase isolada na imprensa. Celso Amorim chegou a ser escolhido pelos meus colegas jornalistas “o melhor ministro” de Lula… Procurem na Internet para ver."

Texto de Reinaldo Azevedo

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-figura-de-lula-se-desmancha-no-mundo-ou-de-esquerdas-carnivoras-e-herbivoras/



KIRK

Anônimo disse...

Mande a megera para Cuba que a pariu! Tudo é culpa da CIA? Vá se catar,velha ridícula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/