Começa a faltar ar ao Eixo do Mal

As duas notícias a seguir são de quinta-feira, ontem portanto. Elas são surpreendentes. A jornalista Rosane Oliveira selecionou o caso do dr. Marcão, não apenas porque é emblemático, mas também porque ela tem uma diferença com o dr. Marcão e o dr. Marcão tem uma diferença com ela. Isto é normal nas relações humanas. O editor tem diferença com muito mais gente. O que importa de verdade é a mudança do ambiente no qual todo mundo respira no RS. Como o ambiente está mais oxigenado, notícias como as que seguem causam perplexidade a todo o Eixo do Mal:

Clipping
Página 10, Zero Hora, dia 11
Quem acompanhou as brigas do ex-presidente do Tribunal de Justiça Marco Antônio Barbosa Leal com a governadora Yeda Crusius, em 2007, custa a acreditar que o desembargador aposentado esteja falando sério quando diz que vai votar nela.
Marcão explica por quê:
– Vou votar na Yeda, sim. Nossas brigas não me tornam um inimigo dela. Apesar de toda a pauleira que ela está levando, reconheço que faz um governo de razoável a bom. Yeda é a melhor candidata no cenário atual. Fogaça e Tarso não têm estofo para governar o Estado.

Clipping
Correio do Povo, dia 11, página 2
O vice-governador Paulo Feijó foi ouvir Yeda na Federasul. Ela o cumprimentou e ele fez o mesmo. Feijó, ao final, elogiou os avanços do governo.

LINK PATROCINADO
Saiba tudo sobre Bier Markt
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

9 comentários:

Aldo disse...

As pessoas em geral - e as que ocupam cargos públicos em particular - deveriam entender de uma vez por todas que as diferenças de pensamento são normais. Anormal é o pensamento único. A democracia começa na nossa atitude em relação aos demais. Mas, antes de tudo, é preciso ser correto, falar a verdade..... É bom saber que existem juízes como o Dr. Marcão.

Anônimo disse...

ABAIXO À DISCRIMINAÇÃO AOS GARÇONS!

Tem gente reclamando desse projeto de lei que torna obrigatória a gorjeta de 20% em bares e restaurantes. Porque tanta reclamação???Não entendo......O governo somos todos nós, não somos???Ora, quando o governo compra caças, submarinos, plataformas de petróleo, navios, vacinas, remédios, combustível, etc, a “gorjeta” é de 20% pra mais!!!E todos nós pagamos numa boa!!! Sem reclamar!!Porque essa discriminação com os garçons???

Fitzcarraldo Silva

Arno Edgar Kaplan disse...

As coisas fora do lugar, às vezes, até que acabam, se encaixando...

Anônimo disse...

Dentro de alguns meses deverá estar rodando pelo Brasil afora o "ônibus do jornal nacional". Com reporter sério da Globo, mostrando somente o que não está indo bem.
Alvíssaras a Rede Globo!

Anônimo disse...

vovó ja dizia:
"conforme a carruagem anda as melancias se ajeitam"....

Anônimo disse...

o navio afundando , e os ratos pulando fora .......

Luiz Vargas disse...

Pelo que me consta a briga da PeTralha Jornalista com o juiz Marco Antõnio Leal teve a ver com este juiz defender a aplicação da pena de morte para bandidos e assaltantes. Esta jornalista é contra. Insclusive na época mandei um e-mail para ela baixando a ripa e lhe dizendo que no dia que ela fosse assaltada ela iria mudar de opinião e de conceitos.
Criminosos contumaes e reincidentes, assaltantes, sequestradores e estupradores merecem sim a pena de morte. A lei só é respeitada através dos exemplos que dá.

Hugo disse...

No Japão se você der gorjeta pro garçom ele vai te xingar porque lá o empregado entende que o que ganha é o suficiente e que se o serviço foi bem feito e o cliente ficou satisfeito isto é que conta.É uma questão cultural.Mas acho que gorjetas são formas de corrupção passiva que muitos não percebem como tal e daí é engraçado ver os mesmos que defendem essa forma de
corrompimento falarem contra a corrupção.Se o cara recebe por fora pra te servir quem disse que ele deixará de fazê-lo caso seja guindado à gerência ou a um cargo político?Sede fiéis nas pequenas coisas e serás também nas grandes.Quem aceita centavos de propina vende-se quando está por cima por mais,muito mais.Eis a gênese da corrupção.

Anônimo disse...

Lógica, pensamento correto. Em sendo bem governado o caixa seus salários sairão em dia e com aumentos. Todos felizes exeto que trabalha pra si e para estas pessoas que ganha como se estivessem trabalhando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/