O "daime", qualquer droga, mata os que não acabam se matando

O assassínio do cartunista Glauco e do seu filho Raoni não parece ser um crime comum, típico daqueles onde bandidos invadem a casa para assaltar ou cometer uma maldade. É o que constata o jornalista Reinaldo Azevedo no seu blog desta sexta-feira. Quem viu as reportagens na Band TV e no Jornal Nacional, percebeu claramente que rolava muita droga ("O daime", dizem os iniciados) na área, o que atrai gente descompessada de todo tipo - gente que precisa ser retirada de circulação, internada e tratada à força se for o caso, antes que mate alguém ou se mate, o que é menos mal. A legislação brasileira, mas sobretudo o tipo de sociedade permissiva que construímos, está muito mais do que doente, porque está fora do eixo civilizado. Leia trecho da análise:

"... Não estou em busca de culpados — o responsável, tudo indica, já foi identificado. Mas há um fato que qualquer apuração jornalística poderá constatar, quando tivermos vencido a fase da consternação. O daime está atraindo — e seus ritualistas têm aceitado — pessoas com sérios desvios de comportamento, especialmente viciados em outras drogas, que procuram consumir a substância para atingir, sei lá, a “elevação” que as outras substâncias provocariam, porém sem os malefícios.
A turma do protesto releia antes de gritar: não estou afirmando que todos os adeptos da “religião” são consumidores de drogas ilícitas. Estou afirmando que esses grupos estão atraindo muitos viciados. Isso é fato. Não só isso: infelizmente, distúrbios psíquicos — que não se curam com milagres; nesse caso, Deus nos presenteou com os fármacos adequados — são vistos, às vezes, como falta de iluminação. Atravessando-se certo umbral da percepção, viria a paz…
O assassino de Glauco e de seu filho, tudo indica, se não era um doente, estava doente. A natureza do mal, não sei. Consta que queria que o líder religioso asseverasse à sua família que era Jesus Cristo. Os adeptos do daime utilizam em seus rituais e em sua, vá lá, metafísica elementos oriundos do cristianismo de raiz popular.. "

2 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO, JA EXPERIMENTEI DAIME, E NADA ACONTECE DEPENDE PSICOLOGICO DE CADA UM. FIZ POR CURIOSIDADE, EM UMA NOITE BEBI 4 VEZES E NADA ACONTECEU, NEM MESMO VOMITAR. PORTANTO DEPENDE DA CABEÇA DE CADA UM..COMO TAMBEM ACHO QUE NÃO É NADA DE DROGA. CLARO NÃO ESTOU DEFENDENDO TAL SEITA, MAS TUDO É LENDA...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO.
ESSA TAL DE "IGREJA" DO SANTO DAIME, É MAIS UMA PILANTRAGEM INVENTADA PELOS USUÁRIOS DE DROGAS. ACABARAM ADOTANDO O COSTUME INDÍGENA, DE CONSUMO DE DROGAS NATURAIS DO MEIO SELVAGEM, A EXEMPLO DOS MASCADORES DE COCA, DA BOLÍVIA, DE CUJO MEIO FAZ PARTE O MALUCO COMUNISTA, EVO MORALES, O AMIGO ÍNTMO DO "O CARA". SÃO INÚMERAS AS REPORTAGENS, MOSTRANDO A CONEXÃO DOS ADEPTOS DESSA SEITA MALUCA, COM O CONSUMO DE OUTRAS DROGAS MAIS PESADAS. PORTANTO, PASSOU DA HORA DE AS AUTORIDADES ENQUADRAREM OS LÍDERES E ADEPTOS DESSA ESTROVENGA SEITA, NOS ARTIGOS DAS LEIS ANTIDROGAS. GLAUCO, PELO VISTO, ACABOU SENDO VÍTIMA DE SUA PRÓPRIA ARAPUCA "RELIGIOSA".
NÃO ESQUECER: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NO PALANQUE, É UMA SUPER DROGA E LEVA A DERROTA, NA CERTA.
PODES CRER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/