A Mãe do PAC aprendeu com Collares como maquiar obras nunca realizadas.

Como sabem os leitores, ao examinar in loco cada uma das 20 grandes obras programadas pelo PAC do RS, o jornal Zero Hora constatou que nenhuma delas foi entregue.

. E o governo já fala em PAC 2.

. O jornal Zero Hora investigou o que ocorreu com cada obra, apurando que 1/3 delas sequer saiu do papel.

. A reportagem desta terça-feira do jornal Folha de São Paulo (Maquiagem camufla os atrasos nas obras do PAC) demonstra que existe um problema ainda mais grave do que a falta de projetos, a burocracia emperrada e as obras trancadas pelo Tribunal de Contas do União ou simplesmente atrasadas.

. O fato é que o governo federal maquiou balanços oficiais para encobrir atrasos monumentais nas principais obras programadas para todo o País e não apenas para o RS.

. Quando Zero Hora fez seu levantamento, há 30 dias, o jornal e ninguém sabia disto.

. A Folha de São Paulo constatou que três de cada quatro obras destacadas no primeiro balanço do programa não foram cumpridas. O PAC foi lançado em 2007. Lula queria destacar a capacidade de gerenciamento de Dilma, intitulada a Mãe do PAC.

. A Mãe do PAC mostra que é muito má gerentona.

. Saiba como são as principais maquiagens grotescas implementadas para mascarar o fracasso do PAC:

METAS – As metas contratuais são postergadas.
PRAZOS – Os prazos são dilatados.
INAUGURAÇÕES – Projetos são “inaugurados” quando não é possível inaugurar as obras programadas.
TROCA DE OBJETO – Obras são fatiadas para garantir pelo menos a entrega de uma delas.

. Há mais.

. No RS, quando foi secretária da Fazenda do então prefeito Alceu Collares, atualmente seu conselheiro em Itaipu (R$ 15 mil por mês), Dilma Roussef participou de uma administração que inaugurava obras inconclusas (Ciems, Estádio Tesourinha, Usina do Gasômetro) e descerrava placas de obras que apenas pensava executar (Sambódromo).

. Foi um mestrado melhor aproveitado do que aquele (inexistente) que a ministra incluiu no seu currículo escolar da Unicamp.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem da Folha.

8 comentários:

Anônimo disse...

A deputada Eurides Brito (PMDB), que recebeu um maço de notas com “não mais que R$ 30 mil” do delator do chamado mensalão do DEM, Durval Barbosa, disse não ter estranhado tal situação.
Ao responder perguntas de jornalistas disse que política, no DF e em qualquer lugar do Brasil, se faz com dinheiro vivo.
Gostei da sinceridade da deputada. Falou o que todos sabem, estão cansados de saber.
O sangue que corre pelas veias da Política Brasileira, é aquele produzido pela Casa da Moeda do Brasil, e distribuído pelos Bancos Rurais e BMGs da vida...

Anônimo disse...

Prezado Jornalista. Sou de São Paulo. Sempre fui admirador de Leonel Brizola. Alguma vez Brizola disse alguma coisa a respeito da boneca de ventriloco? Vc. como gaúcho, e bem informado, deve saber....Creio que Brizola, vivo fosse, não estaria apoiando sua ex-seguidora....

N67 disse...

Imaginem só o que essa mulher(treinada em cuba) fará no Brasil se for eleita. Tempos negros vem por aí.

Anônimo disse...

Sem contar as 1.000 obras do Collares, quando foi Governador. Constavam no livro das obras, inclusive escolas do interior onde foi trocada apenas uma fechadura em uma porta. Mas a escola constava como reforma, no tal livro.

Pelo visto, elles se merecem.

Anônimo disse...

Esta guerrilheira vai por fogo no Brasil membro nato da "America Latrina", pode dar descarga!

Anônimo disse...

Um plano de investimento tem alguma fases óbvias: 1° definir objetivos; 2° selecionar projetos; 3° estudos de mercado e de engenharia; 4°elaboração do projeto executivo e financeiro; 5° execução; 5° inauguração. São tão apressados e abestalhados que foram direto à 5° fase. E tem muito brasileiro (80% ?)que não percebeu ...

Anônimo disse...

As fases de um projeto:
- Entusiasmo;
- Desilusão;
- Pânico;
- Busca aos culpados;
- Punição dos inocentes (decorre da fase anterior);
- Glória aos não participantes.

Se repararem bem, o PAC1 passou por todas essas fases.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que os paulistas adoram a competência(que nenhum conhece, mas elogiam) de Dilma. O mais incrível nisso, como é possível tanto louvor e elogios a quem só se conhece por foto, jornais,dito por não sei quem, pelo acho e assim vai. O Brasil está perdido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/