EUA dizem que "corrupção no Brasil" é preocupante

O Departamento de Estado dos EUA divulgou ontem um relatório em que diz ver a corrupção no Brasil como "preocupante" e que "escândalos políticos domésticos" não param de ser revelados pela imprensa.

. O diagnóstico, que se refere a 2009, é elaborado anualmente por ordem do Congresso americano e traça um painel da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo, entre outros crimes. O documento usa dados da inteligência dos EUA e informação oficial dos países citados.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

6 comentários:

Anônimo disse...

Avisem os EUA que mais preocupante é ver a imprensa vendida. Escandalos só aparece quando o escandaloso não destina verbas aos meios de comunicação. Pior que um país corrupto é um país onde a imprensa se vendeu aos corruptos.

Anônimo disse...

Pior que um país corrupto é um país que acha que a corrupção não é deletéria para o seu povo.

Anônimo disse...

Corrupção nos EUA não tem...

Anônimo disse...

A maior parte de nossa imprensa, infelizmente, é tão corrupta ou conivente quanto nossos políticos, senão não haveria todo o silêncio que há em relação ao monstruoso mensalão do PT que faz o mensalão de Arruda parecer uma gota comparada a um oceano. Nosso povo, em grande parte, também é culpado disto, pois é espertalhão, passivo, fácil de manobrar nas mãos de populistas e pensa que tem vantagem em tudo ,quando, na verdade não passa de um grupo de marionetes que não tem competência para gerir o seu próprio nariz, come na mão de outros.

Anônimo disse...

Pura perda de tempo. Os 80% (é verdade mesmo?) que apóiam os PTralhas não gostam de ler jornal, não acreditam nos americanos e se instruem nas cartilhas de esquerda do século passado. Enfim, apesar dos americanos e 20% da população brasileira estarem certos, nada adiantará. Será que o Brasil vai dar certo?

Anônimo disse...

O mais grave não é a corrupção, mas a impunidade, o descaramento, e o fato dela ter-se tornado tão corriqueira no Brasil.
O dinheiro que a corrupção desvia, é dinheiro que deixa de ser usado em benefício da população, sem falar que um país corrupto não é confiável.
Existe corrupção nos EUA, mas é severamente punida o que lhes dá autoridade para demonstrar sua preocupação com o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/