Ipsos/PSDB mostra disparada de Yeda Crusius no RS.

Contratado pelo PSDB, o instituto Ipsos (Marplan) apurou as seguintes intenções de votos para governador do RS em outubro:Tarso Genro 30%Fogaça 28%Yeda Crusius 16%.

. Quando o alto comando do PSDB desceu em Porto Alegre para apoiar Yeda, esta semana, o Partido já conhecia a pesquisa. O crescimento de Yeda é muito grande. Segundo o último DataFolha, ela tinha apenas 8% dos votos.

3 comentários:

Maria Fernanda disse...

Que discrepantes os resultados de ambas as pesquisas não, nesse a diferença entre o Tarso e o Fogaça de de 2% e vemos a Yeda com 16%. Me indago, qual pesquisa estará em desacordo com a verdade, a da empresa que presta serviços para o PT (methodus), que por sinal nem incluiu o nome de alguns candidatos ou do instituo Ipsos, que mesmo sendo contratada pelo PSDB, não deu grandes percentuais a governadora. Mas fato é fato, pesquisa no RS nunca dá certo, principalmente quando o assunto é governo do estado.

Anônimo disse...

As pesquisas não tem qualidade técnica, descartando-se as hipóteses de má fé.
Teriam que dar resultados semelhantes, quase certo que seriam mais caras por necessitarem de amostragens maiores e/ou melhores. Não havendo um limite de custo daria para se fazer tantas amostragens quanto necessárias para termos resultados parelhos entre sí.

JVS9999 disse...

As pesquisas tem metodos e conceitos de atuação diferentes, gerando resultados de tendencias similares, mas ainda de numeros diferentes.

Eu vou dizer que ao caminhar da caravana, a govrnadora em tendencia de alta em todos os institutos e dobrando em uns e mais que dobrando em outros, isso é tendencia forte de mais altas.


Fogaça perdendo pontos e o Ex Min. Candidato fixo no patamar máximo dos PTistas.

Yeda precisa crescer mais 10 pontos para estar nos egundo turno, retirando pontos dos dois ou de um só dos candidatos presentes nas pesquisas.

Mas iremos ter a cristalização disso em junho e julho, com todos os candidatos e alianças definidas.
Fogaça sente os efeitos da Sra Dilma, pois caiu sem mudar nada no que vinha fazendo, só assumiu que estaria vinculado ao palanque da Sra Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/