Esta comparação é arrasadora para Lula

O jornalista Augusto Nunes resolveu investir tempo e inteligência para produzir a comparação a seguir entre o que disseram Lula e o presidente da Costa Rica, Oscar Arias. A Costa Rica é um pequeno e progressista País da América Central. A comparação é devastadora para Lula, que se revela um ignorantão atrasado, metido a esperto e tolerado porque pinta de avis rara esquerdista - o que já sabia o editor há muito tempo. O texto a seguir, vale mais para que o leitor avisado esfregue tudo isto na cara do leitor desavisado - aquele que gosta de passar por enganado.

EDUCAÇÃO

ARIAS : A escolaridade na América Latina ─ 7 anos, em média ─ é inferior ao da maioria dos países asiáticos, dos Estados Unidos ou do Canadá, que têm o melhor sistema educacional do mundo, similar ao dos europeus. Esse tempo é insuficiente. De cada 10 estudantes latino-americanos que chegam ao curso secundário, só um consegue concluí-lo. Não estamos educando corretamente nossos filhos.

LULA: Ninguém melhor que o Amador Aguiar, que virou dono do Bradesco sem ter estudado, para provar que a inteligência é uma coisa à parte, e a universidade é apenas o aumento do conhecimento que as pessoas precisam ter sobre determinadas coisas específicas. No Brasil se adquiriu o hábito de confundir título universitário com sabedoria, título universitário com inteligência, o que é uma coisa descabida.

UNIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO

ARIAS: A América Latina já tinha universidades quanto surgiram as primeiras dos Estados Unidos. Mas nossas universidades parecem estacionadas nos anos 60, 70. Parecemos ter esquecido que o Muro de Berlim caiu em 9 de novembro de 1989 e que o mundo mudou. Continuamos a discutir sobre todos os “ismos”. Ainda discutimos se o melhor é capitalismo, socialismo, comunismo, liberalismo, neoliberalismo, socialismo-cristâo. Os asiáticos encontraram no fim do século passado um “ismo” muito mais realista para o século XXI: pragmatismo. Desde 1979, os chineses crescem a 11%, 12% ou 13%, e livraram da pobreza 300 milhões de pessoas. Enquanto isso, continuamos a discutir ideologias que devíamos ter enterrado há muito tempo.

LULA: Ninguém criou mais universidades que o torneiro-mecanico analfabeto que foi eleito presidente. (…) É importante que os universitários tenham sua ideologia, seus ideais. Isso é uma coisa muito pura. (…) O neoliberalismo quase acabou com o Brasil. (…) Nossa economia vai continuar crescendo porque isso é coisa do destino.

CARGA TRIBUTÁRIA

ARIAS: Nós temos países cuja carga tributária é de 12% do Produto Interno Bruto. É um índice absurdo, e não sabemos cobrar das classes realmente mais ricas o dinheiro devido.

LULA: Tem gente que vive reclamando da nossa carga tributária de 34% do PIB. Não imaginem um país com carga tributária fraca. Não tem país no mundo em que o Estado possa fazer alguma coisa que não tenha uma carga tributária razoável. Todos nós queremos pagar menos impostos e todos nós queremos melhores serviços, e é incompatível essa dádiva de Deus de menos impostos e mais serviços.

ORÇAMENTO/INVESTIMENTOS

ARIAS: Não é possível que a América Latina esteja gastando 50 bilhões de dólares com armas e soldados. Não faz sentido países desperdiçarem tanto dinheiro com despesas militares. Nossos inimigos reais são as carências do sistema educacional, o analfabetismo, a má saúde dos nossos povos, a falta de cuidados com a preservação ambiental, a falta de investimentos em infra-estrutura, a escassez de rodovias, portos e aeroportos, a desigualdade social vergonhosa.

LULA: Durante vinte anos, as Forças Armadas foram sucateadas, os equipamentos envelheceram. Isso precisa ser substituído, modernizado. (…) E se alguém resolver, por exemplo, invadir o pré-sal? (…) O Brasil, na década de 70, tinha empresas modernas, que produziam tanques, um monte de armas para as Forças Armadas. Isso foi desmontado, e nós queremos recuperar. (…) O que falta fazer de obra será feito pelo PAC. É o programa administrativo mais perfeito que já existiu neste país.

AMÉRICA LATINA E EUA

ARIAS: Não podemos culpar os Estados Unidos pelos nossos males passados, presentes e futuros. Alguma coisa os latino-americanos fizeram e continuam fazendo de errado.

LULA: Os Estados Unidos deveriam ter uma política mais pró-ativa para a América Latina. (…) Nunca antes neste país um presidente fez as coisas tão certas como eu estou fazendo.

26 comentários:

ATENTO disse...

"CHAVE DE OURO"

DA COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO,LULA ENCERRA UMA "PALESTRA" EM UNIVERSIDADE:

-VIM AQUI DIZÊ PRÁ VOCÊIS, QUE O IMPORTANTE É O PRINCIPAL,O RESTO É SECUNDÁRIO...

ESTE É O "NÓÇO GUIA"

ESTE É O "NÓÇO LÍDER"

NÓIS DEVIA TÁ ORGUIÔSO,NÉ?

Arno Edgar Kaplan disse...

"Quem não é o maior, tem que ser o melhor." - propaganda da outrora rede de postos de gasolina Atlantic.

Fabiano Machado disse...

O nosso presidente está com uma prepotencia e arrogância terrível em suas palavras pelo que estou vendo.

Realmente ele parece um Tirano (só ainda não é Ditador e espero que nunca consiga).

Quanto a educação, mesmo aqueles que nunca foram a Universidade sempre disseram que estudar é o mais importante (caso de Thomas Edson - derivou a frase "99% transpiração 1% de inspiração" - e Santos Dummont, que lia todos os livros que seu pai lhe orientou desde o início). Sem estudo não se irá a lugar nenhum nesta vida.

E dá Pré-sal, mas é um animal né?
Não tenho outras palavras para dizer.
Quem quiser tomar o nosso petróleo vem e toma, na mesma hora. Ou compra...

Eles estão agarrados naquela jazida feito uns doentes. Mas que raça desgraçada...

Anônimo disse...

Lula, o filho do Brasil.... Que petulância sonhar com um Nobel da Paz, Secretaria Geral da ONU, cadeira no Conselho de Segurança da ONU: nunca antes neste país alguém chegou tão perto disto. Mas, FELIZMENTE, o sonho acabou. Ele mesmo tratou de matar o sonho. Vai ter que se contentar com o "Estadista do Ano", de Davos, o máximo que alcançou.
2010 está sendo o ano em que a Verdade volta a aparecer depois de 7 anos escondida.
Note o cúmulo do despreparo na última frase:"Nunca antes neste país um presidente fez as coisas tão certas como eu estou fazendo".

Anônimo disse...

O governo de FHC sofreu com 5 crises internacionais e mesmo assim não apresentou nenhum crescimento negativo do PIB. Lula em sua primeira crise, que foi só uma marolinha, jogou o país numa recessão.

Anônimo disse...

Caros editor e blogueiros, o mais terrível é que as pessoas que precisam mudar de opinião não leem jornais e revistas, não assistem noticiários. Essa pessoas escolhem um líder e passam a acreditar em tudo o que ele diz, abrindo caminho para todo o tipo de vigarice e enganos. Enfim, estamos na mão de um povo que não pensa e de um bando de políticos loucos para se manter no poder. Para políticos de esquerda e para as religiões em geral, a ignorância é uma garantia de permanencia no poder. Precisamos investir muito em educação, mas antes disso, será necessário convencer os esquerdinhas que cultura é conhecer todos os pontos de vista, que produzir o seu sustento com as próprias mão é digno e necessário. O conhecimento não se mede pelas horas de escola, mas pela capacidade de entender as coisas. Essa é a parte mais difícil, manter as crianças e jovens dentro da sala de aula não será suficiente, será necessário faze-los estudar com interesse e desejo de ampliar seus conhecimentos. Somos "terceiro mundo" porque os países mais desenvolvidos, por educação e respeito, parou por aí, não ampiou a escala para o quarto, quinto ... décimo mundo. A ignorância é o mal que nada sente!

Anônimo disse...

Bah mas que brilhantes os comentarios e as analises feitas pelo "cara" . O Aiatolula e sua 51 sao insuperaveis, ainda mais depois d eum bom gole e os olhos vermelhos e esbugalhados fazendo discurso de improviso. Parace mais uma fabrica de "m....." saindo pela boca!

Anônimo disse...

O Lula é louco e sabe e acha isso bacana, assim como fazer coisas sem pé nem cabeça.

TEM MEDO QUE INVADAM O PRÉ-SAL !!!!!
HE HE HE HE

... o melhor era que invadissem mesmo, e a gente roubava o petróleo na saída, por quê tirar esse negócio lá debaixo , por enquanto , é só teoria..

SERÁ QUE ELE TINHA MEDO DE ROUBAREM A SOGRA DELE TAMBÉM ???

E a Dilma ele não tem medo que roubem dele ????
he he he

.
.
.
.
.


... eu ainda acho que ele devia voltar a estudar, não ia falar tanta bobagem não é mesmo ???

Ou pelo menos saberia que está falando bobagem, coisa que ele não sabe.

Anônimo disse...

Lula é o primeiro Governo Humorístico do Brasil, infelizmente...


... como nunca antes nesse país.
he he he

Anônimo disse...

Isso me faz pensar num dizer:
"Brasil, ame-o ou deixe-o."

O problema é que não temos como deixá-lo...

SERGIO OLIVEIRA disse...

Esta de.... invadir o pré-sal..... é de lascar; lula, com dilma junto, poderia se oferecer para um canal de tv como redator de programas humorísticos.

Anônimo disse...

putz...isso é covardia...comparar o Lulla com o Arias é a mesma coisa que comparar o Einstein com o Maguilla.......

Anônimo disse...

Por que certas mulheres se prostituem e outras não. Aquelas que não se prostituem tem caráter, respeito próprio, podem até morrer de fome e sofrer violência física, mas continuam íntegras. As outras seguem os ensinamentos de Lula. Pergunto , quem se sente bem sendo prostituta? Somente as esquerdas.

Anônimo disse...

Quanta 'SANDICE'.
Lula é o Pedro I (rei de portugal) do século 21.
Como diz Boris Casoy:
"É UMA VERGONHA"

Anônimo disse...

Em mais um desrespeito ao princípio da transparência, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, se recusa a fornecer à Câmara dos Deputados a lista dos nomes dos amigos de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do chefão Lula, que pegaram carona em vôo da FAB, de São Paulo para Brasília, em 9 de outubro de 2009, no famoso avião Sucatinha. Quem também estava no Boeing 737 era o presidente do BC do B, Henrique Meirelles. Lulinha também pegou carona na vôo da alegria. Porque tanto sigilo??Será que o Bin Laden estava no avião??Ou algum pedófilo??Ou algum traficante?? Ou algum narco-traficante das FARCs ??

Anônimo disse...

Jornalista. Será verdade que a firma que vai fabricar as famoossaas urnas eletrônicas "made in Brazil", que não são usadas em nenhum país sério do mundo, por medo de fraudes, será a GAMECORP, do Lullinha??

Surfista Prateado disse...

Em uma coisa Lulla tem razão, embora o que tenha dito não tire a razão de Arias, pois falaram de coisas diferentes. A Universidade não torna ninguém inteligente, porém torna os inteligentes em pessoas de valor extraordinário para a sociedade, ampliando em muito seus horizontes e gerando muito mais retorno para a sociedade. Mas Lulla é tão ignorante que é incapaz de perceber isso.

Anônimo disse...

Que os gaúchos nunca esqueçam: na posse do Olívio Dutra - do PT, foi a bandeira de Cuba que desfraldaram na sacada do Piratini. Polibio, se conseguires essa foto (tento achá-la, faz tempo) sugiro como pauta. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Enquanto os baianos comemoram mais de 1 milhãos de veículos produzidos pela Ford o Rio Grande do Sul lamenta o aniversário de 10 anos de expulsão da indústria pelos desmandes do PT. Na foto pode-se ver o presidente Lula e o Governador da Bahia Jaques Wagner agradecendo a Olívio Dutra por mandar a Ford para lá. Confira estes fatos impresinantes:

Inaugurada em 2001, a fábrica, uma das mais modernas do mundo, emprega diretamente cerca de 8.500 pessoas, sendo mais de 80% de Camaçari.
· Em oito anos, a montadora e seus 31 fornecedores reduziram o desemprego em 10 pontos porcentuais, criando quase 9 000 vagas em Camaçari.
· Com uma média de 912 carros fabricados por dia, totalizando de 250 mil a 260 mil por ano, a montadora chegou ao carro 1 milhão produzido em Camaçari (cerimônia no dia 29/10/2007 com a presença do presidente Lula).
A fábrica de Camaçari já produziu 1,25 milhão de automóveis desde 2001, devendo encerrar 2009 com mais de 1,5 milhão de carros fabricados na Bahia.
Única indústria automobilística da Bahia, a Ford Motor Company contribuiu para o crescimento do PIB do Estado e de Camaçari, que hoje é o 1º do Nordeste e o 6º PIB industrial do país.
A soma de todas as riquezas de Camaçari no período de um ano é de R$ 15,892 bilhões, ultrapassando Salvador, que movimenta R$ 14,218 bilhões (números de 2007).
A montadora trouxe US$ 2 bilhões em investimentos privados para Camaçari e em 2003, apenas dois anos depois de a FORD iniciar suas atividades, o PIB do município ultrapassou o de Salvador.
O PIB de Camaçari manteve-se como o maior do estado por quatro anos. Cresceu 80% nos anos 00.

90% dos funcionários da companhia residem em Camaçari ou na sua vizinhança. A maioria foi selecionada entre jovens cuja carteira de trabalho nunca havia sido assinada.
· Cada emprego criado pela montadora abriu dois novos postos formais de trabalho em empresas de Camaçari.

E aí Olívio, o que tu diz agora? O PT expulsou a Ford do Estado e prejudicou a todos os gaúchos. O radicalismo imperou e detruiu com uma grande oportunidade de desenvolvimento para o Estado

atento disse...

FALAR AO TRUTA É COMO DIALOGAR COM UMA PEDRA, A CACHAÇA QUE LULA RECOMENDA JÁ APAGOU OS NEURÔNIOS DO DITO CUJO BIGODUDO.

PERDERAM MAIS OS QUE VOTARAM NOS ATRASADOS PETRALHAS DA ÉPOCA,OS MENOS FAVORECIDOS ESCOLHERAM ERRADO,OS PROFESSORES ESCOLHERAM ERRADO,OS PSEUDOS INTELECTUAIS ESCOLHERAM ERRADO, A CONTA VEIO,
E OS EMPREGOS se FORAM PARA CAMAÇARI.

AINDA BEM QUE OS PETRALHAS TAMBÉM SE FORAM,O PROGRESSO ESTÁ VOLTANDO AO RS, E ESPERO QUE O EX "SINISTRO" NÃO EMPLAQUE .

LULA MANDOU DIZER AOS GAÚCHOS QUE TROCASSEM O CHIMARRÃO POR UÍSQUE E CACHAÇA,E QUE ÊLE PRÓPRIO
VIRÁ ENSINAR OS GAÚCHOS A ASSAR CHURRASCO(isto tudo em video).

Que Deus permita,e que os gaúchos se dêem o respeito,nunca mais os petralhas cheguem perto do Piratini,nem da Prefeitura.

Anônimo disse...

Acho que Lula tem que ser secratrio da ONU. Os gringos acham legal este negocio de ignorante e "excluido" virar gente grande, Fazem campanhas pela Africa, cujo povo adora um ditador também e prefere receber tudo de mão beijada. Com Lula secretario da Onu, o mundo vai saber realmtne que ele é. Vai falar tanta bobagem (obvio que em um péssimo portugues) que os gringos vao ficar com vergonha. Nós não ficaremos mais, pois a culpa não será mais nossa.

Anônimo disse...

CHORAR RESOLVE? JÁ COMECEI!!!

Anônimo disse...

Então tá: vamos de Arias pra presidente do Brasil... eheheh. Buscou fora e longe um comparsa, hein, Polibio?

Anônimo disse...

Lula está falando para os ignorantes que nele votaram e que aprovam seu desgoverno. Se estudar não é preciso, então porque as exigências para os concursos. Imagine um fiscal de tributos analfabeto. Um advogado da União com o curso primário. Em parte Lula tem razão, para governar "noço" país e fazer leis essas formalidades foram dispensadas. O povo se satisfaz com o PAC (Pão, Água e Circo). Continuamos como na época do descobrimento, nos encantamos com os espelhos ...

Fabiano Machado disse...

Acho que nos vamos é de Serra provavelmente mesmo...
Temos produto Nacional de ótimo qualidade. hehehe

Anônimo disse...

Não aguento mais! Eu me sinto um verme!!!!! Por que sou forçado a conviver com essa tralha de esquerdinhas atrasados e parasitas? Praga, quando vinga, é muito difícil de eliminar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/