Só Cpers não (quer) consegue negociar salários com o governo.

Incapazes de expurgar seus incompetentes dirigentes que não sabem negociar, só os professores não conseguirão reajustes salariais este ano, embora 30 mil deles possam ser beneficiados pela elevação do salário inicial, que passará dos atuais R$ 862 para R$ 1.500,00. A atual direção do Cpers é uma espécie guasca de Jim Jones.

. O governo mandará o projeto de novo mínimo para a Assembléia a qualquer momento.

. Todo mundo está correndo porque encerra dia 6 de abril a chance de consagrar reajustes (até o dia 6, a lei terá que ser publicada).

. A lista dos que já conseguiram acordos:
1) brigadianos.
2) IPE.
3) Daer.
4) Fundações.
5) Secretaria da Agricultura (técnicos agrícolas).
6) Secretaria da Fazenda (agentes fiscais).

. Muitos projetos vêm emoldurados por reformas administrativas, mas na verdade está todo mundo querendo mais dinheiro.

-Na sexta-feira, quando duas professoras do Cpergs ingressaram nas dependências da Casa Civil, alguns servidores notaram que ambas esmerilhavam seus reluzentes pivôs. Em dias de confronto, os pivôs somem e as fotos abundam. Na sexta não houve confronto, porque apenas 400 professores atenderam as delirantes palavras de ordem do apparatchik petista-psólico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até quando os professores gaúchos vão continuar acreditando nos psicóticos do cpers?

BLOG DE FÍSICA - PROFESSORA AMÉLIA disse...

Prezado Jornalista Políbio:
Sou assíduo leitor da tua coluna e lembro-me que assistia teus comentários na TV Bandeirantes. Porém não concordo em parte com a nota explicitada sobre negociação salarial envolvendo CPERS e Governo do Estado. Políbio sou servidor de escola - Agente Educacional Administração Escolar III e professor na rede privada, e por preceito legal fui eleito diretor. Não posso concordar em uma negociação que descarte este segmento importante para educação gaúcha. A proposta lançada nem mesmo cogita elevação salarial para o quadro de servidores de escola. Alô, alô Governadora Yeda!
Abraço. Juliano Gonçalves
Pelotas/RS
julianogoncalves@msn.com

Surfista Prateado disse...

Só é difícil explicar porque reajustes para quem já ganha muito acima da iniciativa privada para fazer a mesma coisa, além da estabilidade, aposentadoria integral, etc., enquanto na iniciativa privada não há reajustes como esses, quando não se perde o emprego e se é recontradado por valor menor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/