PTB avisa que pesquisa Methodus/PSB foi manipulada

O presidente do PTB do RS, deputado Luís Lara, desde sexta-feira vem denunciando ao editor a manipulação da pesquisa que o PSB encomendou ao Instituto Methodus. A pesquisa foi divulgada nesta segunda ao meio dia e o PTB avisou ao editor que pensa levar o caso à Justiça.

. Luís Lara e seus assessores, na sexta-feira, foram ao TRE e sacaram de lá as planilhas com as perguntas que estavam sendo feitas na pesquisa, constatando incongruências nas lâminas 5 e 6. É que a lâmina 5 não incluiu Lara, mas a seguinte, a lâmina 6, fez isto, exigindo, além disto, confirmação de voto, ao contrário do que estipula a lâmina anterior.

- O editor procurou o Instituto Methodus foi procurado pelo editor e negou a manipulação. "É comum os institutos formatarem cenários com nomes diferentes", voi a explicação da Methodus.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

6 comentários:

Anônimo disse...

Assim como todas as outras divulgadas, esta também gerou contestações. Dei-me ao trabalho de consultá-la no sítio do Instituto e constatei que a última pergunta está colocada de maneira duvidosa, demonstrando certa incoerência com o resultado de perguntas anteriores da mesma pesquisa. Vamos à análise:
1) Por que na pergunta são mencionados Yeda, PMDB e PT e não PSDB, PMDB e PT (ou ainda, Yeda, Rigotto e Olívio)?
2) O resultado da pesquisa estimulada para Governador(a) aponta Yeda com 9,7%, porém na pergunta sobre o melhor para o RS, 14,1% apontaram que Yeda deve continuar. Ora, será que o mesmo eleitor que acredita que Yeda deve continuar declararia intenção de voto em outro candidato?
Sigam o blog:
www.vozestucanas.blogspot.com

Anônimo disse...

A penúltima pergunta, além de dirigida, parece ter como único objetivo tentar seduzir o PP para uma coligação com o PSB. Porém, antes disso, demonstra total desespero, pois duvido que os pesquisados sejam capaz de fazer este tipo de análise. O Instituto Methodus pôs em risco a sua credibilidade. Gostaria de saber se o Luís Lara pagar uma pesquisa ele terá o resultado que espera.

Anônimo disse...

Quem viu Luís Lara e Beto Albuquerque há um mês e pouco atrás em juras de amor eterno sabia que naquela ocasião o que havia era um factóide para ocupar lugar nas páginas da imprensa. Luís Lara não quer ser o vice de Beto Albuquerque ou sabe que suas chances ao governo do Estado são as mesmas de Lulla recriminar os irmãos Castro pelas perseguições políticas na ilha de Cuba. Se ele e Beto Albuquerque realmente forem candidatos será uma beleza por que não se elegerão e sobrará vagas para sangue novo na assembléia legislativa e na câmara federal.

Anônimo disse...

Mas quem é Lara?
Ainda há poucos dias falei aqui mesmo prá ti: "tem muito o que pastar ainda..."
E os 16% da Yeda foram prá onde? Cadê?
E como é que se sonha em vencer com 55% de rejeição?
Prefeitos do interior comprados com obras e promessas não turbinam nada, só os CCs das prefeituras e prá beneficiar os próprios partidos.
E o Feijó, quieto, tem 1,5% , sem ser candidato, mesmo com a campanha tua e do eixo do "bem". Só 9,7% de rejeição? Voces tão podendo, hein?
E não te esquece que elogiavas o Methodus até dias atrás.

Ricardo Freitas disse...

0,9% é um petardo no Ego inflado do Lara.
Será que ele se ele pagar uma pesquisa chega a 1 % ?

Síndico disse...

O Beto Albuquerque não ganha nem para síndico do prédio. O que dirá para governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/