Conheça os planos dos caminhões International para o Brasil e para o RS.

Quando o governo gaúcho convidou a imprensa para cobrir o lançamento do Distrito Industrial de Guaíba, lançou também R$ 200 milhões de investimentos da International nos cálculos dos sete primeiros empreendimentos que anunciaria.

. O anúncio do desembarque da fábrica de caminhões International acabou não acontecendo.

. O editor falou nesta terça-feira com São Paulo e Porto Alegre e apurou que o caso está para ser anunciado a qualquer momento.

. Na verdade nem se trata da International, que não existe mais, sequer da Navistar, que a assumiu, mas da NC2 Globall LLC, a joint venture formada entre a Navistar e a Caterpillar. A empresa confirmou para o editor que vai produzir e comercializar seus caminhões no Brasil, implantando uma nova indústria. A empresa busca acordos com fornecedores e parceiros comerciais para estabelecer uma estratégia de sucesso de fabricação e distribuição a curto-prazo.

. Neste mês, a NC2 anunciou oficialmente detalhes da sua operação na Austrália na mostra International Truck and Trailer Show, em Melbourne, Austrália. A fábrica local da NC2 será instalada na atual unidade industrial da Caterpillar já existente na cidade de Tullamarine, estado de Victoria. Os primeiros produtos NC2 que chegarão ao mercado australiano são caminhões Cat®, o CT610 e o CT630, e estarão disponíveis para a compra no fim deste ano.

- A NC2 Globall LLC é uma joint venture 50% Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) e 50% Navistar International Corporation (NYSE: NAV) que irá desenvolver, fabricar e distribuir caminhões comerciais globalmente, fora da América do Norte e Índia. A linha de produtos da NC2 será composta por caminhões com cabines convencionais e avançadas e serão vendidas com as marcas Cat® e International®.

Site: http://www.nc2.com/.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/