Sindicatos "pelegos" organizam 'bota-fora' para Serra

Cerca de 40 sindicatos e associações do funcionalismo estadual convocaram seus filiados para uma passeata amanhã que batizaram de "bota-fora de Serra". A manifestação foi planejada para o dia em que o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência transmite o cargo para o vice, Alberto Goldman (PSDB).

. O movimento conjunto dos servidores é encabeçado pela Apeoesp, ligada à CUT e ao PT.

. Na última sexta-feira, a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha, a "Bebel", filiada ao PT desde 1980, havia conclamado os grevistas a "quebrar a espinha dorsal" do PSDB e de Serra.

. O governo acusa os organizadores do ato de agir com interesse eleitoral. O PSDB anunciou uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Apeoesp e a presidente da entidade.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

4 comentários:

Anônimo disse...

É bom que os nazistas-petralhas façam bastante arruaça contra o Serra. Bastante mesmo. Exagerem da conta. Como fizeram contra a Yeda no RS. Fizeram tanta arruaça e desordem que fez o povo desconfiar e por fim ver quem eram os maus (os nazi-petralhas) e os bons (a governadora Yeda). Tanto que a governadora vem crescendo a cada pesquisa. E ninguém quer acordo com o PT no RS. Tarso Genro está sozinho, isolado. Batam mais no Serra, nazistas...Batam!!

Anônimo disse...

Rejeição galopante.

José Fogaça, candidato do PMDB a governador, procura uma explicação para o aumento espetacular das intenções de voto em José Serra(PSDB) no estado, que saiu de um trote de 38% para um galope de 48%, em apenas um mês. A resposta é uma só: como o peemedebista está querendo dar palanque para Dilma Rousseff, os gaúchos mandaram um recado muito claro: juntou com o PT, está fora do segundo turno.

Anônimo disse...

Esperamos que o STE, desta vez, leve a coisa a sério. Chega de luvas de pelica.

Anônimo disse...

O José Dirceu sempre foi um imbecil metido a gênio, Vejam a incrível “estratégia” do celerado, ao “organizar” um Congresso de estudantes em Ibiuna, em 1968. Genial, pá!!!

No dia 12 de outubro de 1968, um chuvoso sábado tropical, mais de duzentos policiais e agentes do famigerado DOPS paulista conseguiram uma façanha talvez única no mundo. Pelo menos no Brasil uma proeza sem precedentes: Em um enlameado sítio encravado no município de Ibiúna, cidadezinha de interior no sul do estado de São Paulo, as forças a serviço da ditadura prenderam, de uma botinada só e sem enfrentar resistência, mais de mil estudantes que participavam do XXX Congresso Nacional da UNE, entidade nacional estudantil proibida pelos generais no poder.

Era a nata da liderança estudantil brasileira, pega como coelhinhos inocentes, na ação mais fácil já realizada pela repressão no país. A partir daí o movimento estudantil, um dos únicos canais de oposição ao regime ainda em atividade, esfacelou-se definitivamente.
Na terça-feira anterior, Ibiúna, na verdade uma vilazinha de 6 mil habitantes, começou a receber as caravanas com as lideranças vindas de todos os estados do Brasil. Dali os estudantes eram levados ao sítio Murundu, próximo da cidade. Primeiro foram os comerciantes que começaram a estranhar os elementos forasteiros fazendo compras volumosas na cidade, que iam de escovas de dentes a alimentos. O fato culminou quando uns cabeludos chegaram a uma padaria local para comprar 2 mil pães (!!) e um agricultor, que fora ao sítio cobrar dívida antiga de um saco de milho, foi encarcerado durante dois dias pelos ingênuos líderes. O resto da história todo mundo já sabe.

Vale frisar que os estudantes foram até avisados, um dia antes, que a policia ia chegar. Os incompetentes responsáveis pelo evento acreditaram ser intriga das facções em briga pela direção da entidade. Eles tinham à frente ninguém menos que José Dirceu e companheiros, hoje mais uma vez em evidência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/