Governo do PT anuncia retaliação comercial irresponsável contra os EUA


CLIPPING

Arko Advice
Quinta-feira, 10 de fevereiro.


A nota a seguir é da consultoria de marketing político brasileiro Arko Advice. O material foi com exclusividade para seus clientes. O editor recebe uma cópia para se informar melhor. O que sucede é que esta nota e a Medida Provisória que segue na íntegra, em link, revela o alto grau de insanidade com que trabalha o Itamaraty neste governo Lula. É de se supor que os americanos reagirão a estas medidas retaliatórias, porque são investidores e parceiros comerciais de grande peso na economia brasileira, o que certamente lhes concede o poder de retaliar do modo que julgarem mais apropriado. Leia a nota da Arko Advice e depois examine a íntegra da MP.

MP sobre retaliação aos EUA

Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje Medida Provisória 482 relacionada às sanções que o governo brasileiro pode adotar em relação aos EUA por conta do subsídio agrícola dado ao algodão.

A medida dispõe sobre medidas de suspensão de concessões ou outras obrigações do País relativas aos direitos de propriedade intelectual e outros, em casos de descumprimento de obrigações multilaterais por Membro da Organização Mundial do Comércio - OMC, quando a República Federativa do Brasil tenha sido autorizada pelo Órgão de Solução de Controvérsias da OMC a suspender a aplicação, para o referido Membro, de concessões ou outras obrigações sob os Acordos da OMC.

Como propriedade intelectual, a MP considera:

a) obras literárias, artísticas e científicas;
b) artistas intérpretes ou executantes, produtores de fonogramas e organismos de radiodifusão
c) programas de computador;
d) marcas;
e) indicações geográficas;
f) desenhos industriais;
g) patentes de invenção e de modelos de utilidade;
h) cultivares ou variedades vegetais;
i) topografias de circuitos integrados;
j) informações confidenciais ou não divulgadas;
k) demais direitos de propriedade intelectual estabelecidos pela legislação brasileira vigente.

Pelo texto, as medidas poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, na forma aprovada em resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior - CAMEX.


Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

5 comentários:

Anônimo disse...

É isto aí, além de roubar o Brasil e deixar um buraco na economia, agora também estão inviabilizando para o próximo governante. Afinal, eles sabem que a Dilma não dá nem para a arrancada...

Anônimo disse...

Serra é esperto e está certo ao não assumir a candidatura à presidência. É a melhor atitude. E porque?? Ora, a Dillma está ESCANCARADAMENTE em campanha há mais de um ano. Vai em todas “inaugurações” de placas do PAC, junto com seu ventríloquo, o Lulla. Lulla faz discursos já pedindo votos à sua boneca candidata. Dillma faz discursos de candidata. Só não vê quem não quer ver. E o TSE?? Ora.....”tádominadooootátudodominadoo..”, diz aquele rap.....Lulla em campanha, Dillma em campanha acintosa, e o TSE não faz nada! O que vcs acham que vai acontecer se Serra já assumir a candidatura agora?? O TSE vai ficar na marcação e, ocorrendo qualquer deslisesinho, CRÁU NELE!! CRÁU NELE como fizeram com o ex-governador do Maranhão, o senador Capiberibe do Amapá e muitos outros...!! “Pros amigos tudo. Pros inimigos apenas a Lei” já dizia o saudoso Getúlio Vargas....

Anônimo disse...

O povo elegeu esses senhores. Democracia é assim, a maioria quer e todos pagam. Esperem para ver quando a Dilma for massacrada nas urnas. Essa turma não vai deixar nenhuma informação para o próximo governo. Vão apagar tudo. São capazes de tudo. Não é estranha essa retaliação. Em primeiro lugar os PTralhas são os campeões de compra de pirataria. Para eles, direito autoral não existe. Aliás, tudo o que é dos outros pode e deve ser compartilhado, desde que não mexam na parte deles. Bom, voltando ao assunto, espero que eles tenham o plano B, caso a reação dos americanos seja forte. Vamos ver se eles conseguem resolver o problema. Se não conseguirem, vão dar a culpa ao capitalismo selvagem, aos nojentos neoliberais, aquele papo que já conhecemos.

ATENTO disse...

É COISA DE VELHACO

O QUE O BRASIL DO LULA FAZ É COISA DE VELHACO,ALIÁS, INVADIR PROPRIEDADE,INCENDIAR, FAZER BAGUNÇA ESTUPRAR,MATAR ANIMAIS, ROUBAR EMPRESAS, É COISA DOS PETRALHAS, É DA SUA GÊNESE.

Anônimo disse...

Quem sofre realmente de retaliação é o brasileiro que paga quase 40% de impostos sobre tudo o que faz e recebe uma mísera saúde pública, tem segurança pior do que a da Somália, educação semelhante a do Haiti e uma infraestrutura do Afeganistão, isto sim é retaliação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/