Governador Arruda será preso a qualquer momento.Paulo Otávio assume.

O DEM do RS submergiu depois que a informação saiu. Seus principais líderes, o vice Paulo Feijó e o deputado Onyx Lorenzoni, recolheram-se a um estado de silêncio obsequioso.

CLIPPING
Blog do Claudio Humberto

Do Cláudio Humberto:

O pleno do Superior Tribunal de Justiça acaba de referendar (12 x 2) o decreto de prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e de mais quatro auxiliares e aliados: o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, o diretor de Operações da estatal de energia CEB Haroaldo Brasil de Carvalho, do assessor pessoal e sobrinho Rodrigo Arantes e do ex-deputado Geraldo Naves. Um quinto envolvido já está detido: Antônio Bento, conselheiro do Metrô-DF. Os mandados de prisão estão sendo expedidos neste momento, a fim de que a Polícia Federal possa cumpri-los. A prisão estava descartada, mas o relator do caso, ministro Fernando Gonçalves, reavaliou melhor as provas colhidas pela Policia Federal na tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra, para mudar seu testemunho no caso Caixa de Pandora. O STJ está reunido neste momento em sessão extraordinária, para referendar a decisão, e o clima é tenso. Todos são acusados de tentativa de obstruir a instrução criminal por meio de suborno a testemunha, crime considerado gravíssimo. Arruda responderá por formação de quadrilha e corrupção de testemunha, nos termos da denúncia do Ministério Público Federal.
Paulo Octavio assume - Com a prisão e consequente afastamento de Arruda das suas funções, o vice-governador Paulo Octavio deverá assumir o comando do do governo do DF. Se houver vacância do governo, com renúncia ou afastamento também do vice, assumirá em definitivo, até o final do mandato, o atual presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima, aliado de ambos. A eleição direta para governador seria convocada caso a vacância do cargo ocorresse nos dois primeiros anos de mandato, segundo a Lei Orgânica; acontecendo no terceiro ano, o substituto seria eleito pela Câmara Legislativa, mas no último ano assume seu presidente.Arruda deve se entregar - A assessoria do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, afirmou há pouco que o ex-democrata vai se entregar espontaneamente "caso o Superior Tribunal de Justiça decida pela sua prisão".

8 comentários:

Anônimo disse...

Quantos vão dividir a cela com ele? Vão prender todos ou só ele? Palocci já está lá? E o Zé Dirceu? Ou prendem todos ou isto aqui vira bagunça.

Anônimo disse...

Porque o pessoal do mensalão e do propinoduto estão fora das jaulas??

Anônimo disse...

Caro amonimo da 17.59, são dois pesos e duas medidas esta ação, é o PT quem esta por tras de tudo isto, e agora quem indica o interventor federal, vai ser um homem honrado, quem? o Lula e vai indicar alguem de que partido, da turma dos PeTralhas é logico, ai acaba tudo. Paulo Palegre

Anônimo disse...

Polibio, cade o Onix e o Feijó, eles não vão se manifestar, só aqui que eles queriam a cabeça da Governadora, não se elegem mais para nada agora. Abraços Paulo Palegre

Anônimo disse...

Ali está a grande escola (DF), todos sabemos, mas ocorre que alguns não são bons alunos, como este que vai pro chilindró.

Anônimo disse...

e ela que se cuide é tudo mto parecido ehehe

Anônimo disse...

Ambos já se manifestaram lá atrás pedindo a expulsão do Arruda. Aposto que não só aplaudem a decisão do TSE como a recomendariam para outros casos equivalentes.

Anônimo disse...

O Arruda foi muito burro. Antes de fazer as falcatruas ele deveria ter entrado no PT ou no MST, aí obteria dos que o perseguem a licença pra corrupção. No Brasil, para um corruPTo contar com o respeito das instituições ele precisa ser esquerdista. Aí então ele pode fazer como o Lula: dizer que não sabia e se locupletar com verbas não contabilizadas.
Bastiat

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/