Nesta terça-feira o editor conversou com dirigentes da Aços Laminados Panatlântico, de Gravataí, que advertiram para a qualidade do aço importado.
. Aço chinês é de péssima qualidade.
. Vai estourar obra onde ele for usado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
4 comentários:
Isto NÃO É VERDADE! O aço chinês tem a mesma qualidade do aço de consumo interno de qualquer usina muquirana nacional. A menor usina chineza é 3 vezes o tamanho da USIMINAS. Só para se ter uma idéia. A verdade é que existe um cartel no Brasil, que controla o preço do aço. E pior, as usinas deram para investir em sub-divisões e passaram a entrar no mercado do corte, dobra, caldeiraria. Ou seja, quando existe alguma obra grande eles vão lá e derrubam seus consumidores, que de uma hora para outra viraram seus concorrentes. Portanto, não é bem assim. Estes picaretas estão acostumados a mandar no mercado, ninguém teve coragem ainda de falar em truste, mas é exatamente isto.
Carlos Nascimento
Por via das dúvidas; quem avisa amigo é.
Seria o caso do Imetro avaliar a qualidade do aço chinês antes dele ser importado?
Algo similar funciona quando outros países querem importar produtos brasileiros. Eles mandam fiscais para avaliar diversos itens, inclusive a qualidade.
Depois que cair um prédio vai ser tarde para reclamar.
Pior ainda: reclamar prá quem? prá China? duvido que eles deem bola.
Se levarmos em conta, que tudo que se compra Made in China é uma droga...penso que o aço que eles produzem deva ser tb uma porcaria. Quem já comprou ferramenta Made in China sabe do que estou falando.
Já viram notícia de cair algum prédio, ponte, ou o que quer que seja na China?
O aço deles é da mesma qualidade do nosso.
É uma imbelicidade comparar com ferramentas de segunda linha.
Como se só houvesse produto porcaria na China, lá você encontra produtos para todos os gostos e preços.
Postar um comentário