Aço chinês é de péssima qualidade.

Nesta terça-feira o editor conversou com dirigentes da Aços Laminados Panatlântico, de Gravataí, que advertiram para a qualidade do aço importado.

. Aço chinês é de péssima qualidade.

. Vai estourar obra onde ele for usado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto NÃO É VERDADE! O aço chinês tem a mesma qualidade do aço de consumo interno de qualquer usina muquirana nacional. A menor usina chineza é 3 vezes o tamanho da USIMINAS. Só para se ter uma idéia. A verdade é que existe um cartel no Brasil, que controla o preço do aço. E pior, as usinas deram para investir em sub-divisões e passaram a entrar no mercado do corte, dobra, caldeiraria. Ou seja, quando existe alguma obra grande eles vão lá e derrubam seus consumidores, que de uma hora para outra viraram seus concorrentes. Portanto, não é bem assim. Estes picaretas estão acostumados a mandar no mercado, ninguém teve coragem ainda de falar em truste, mas é exatamente isto.
Carlos Nascimento

ganhatudo disse...

Por via das dúvidas; quem avisa amigo é.
Seria o caso do Imetro avaliar a qualidade do aço chinês antes dele ser importado?
Algo similar funciona quando outros países querem importar produtos brasileiros. Eles mandam fiscais para avaliar diversos itens, inclusive a qualidade.
Depois que cair um prédio vai ser tarde para reclamar.
Pior ainda: reclamar prá quem? prá China? duvido que eles deem bola.

N67 disse...

Se levarmos em conta, que tudo que se compra Made in China é uma droga...penso que o aço que eles produzem deva ser tb uma porcaria. Quem já comprou ferramenta Made in China sabe do que estou falando.

Anônimo disse...

Já viram notícia de cair algum prédio, ponte, ou o que quer que seja na China?
O aço deles é da mesma qualidade do nosso.
É uma imbelicidade comparar com ferramentas de segunda linha.
Como se só houvesse produto porcaria na China, lá você encontra produtos para todos os gostos e preços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/