TRE cassa Coffy e Ciro assume no PDT

O TRE cassou o mandato do deputado estadual Coffy Rodrigues por infidelidade partidária. Ele trocou o PDT pelo PSDB. Vai assumir em seu lugar o ex-prefeito de Osório, Ciro Simoni. Será o sétimo deputado da bancada do PDT.

. O deputado do PDT vai recorrer ao TSE.

10 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

A política está ficando emocionante, no nosso Estado.

JVS9999 disse...

Decisões contra os amigos e defensores da Governadora são rapidas, os contrarios nem respondem nada.
Preocupante.

Anônimo disse...

Políbio, você não vai dizer que o TRE faz parte do Eixo do Mal?
Seria uma afirmação que combinaria com tua linha de pensamento. Ou falta coragem?

Kafka disse...

Quem não bate apanha!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
SEM ENTRAR NO MÉRITO DA DECISÃO DO TRE DO RGSUL, QUERO MANIFESTAR MINHA PERPLEXIDADE DIANTE DE UMA DECISÃO QUE PUNE O PARLAMENTAR DE MELHOR "PERFORMANCE", NO CONJUNTO DOS REPRESENTANTES DO POVO RIOGRANDENSE. O BOM DAS DEMOCRACIAS É QUE A PALAVRA FINAL SERÁ DADA NA INSTÂNCIA SUPERIOR, ONDE, CERTAMENTE, AS PAIXÕES SÃO MENOS DECISIVAS.
SE A INSTÂNCIA SUPERIOR NÃO CORRIGIR, SERÁ UMA GRANDE PERDA PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO, A QUAL SERÁ ALIJADA DE UM DE SEUS MELHORES PARLAMENTARES.

Anônimo disse...

Mais uma vitória do Eixo do Mal.

JVS9999 disse...

A pelegada dando ibope ao Polibio.
TRE-RS é subordinado ao MinistrO CandidatO, não pode influir, mas pode transferir, ou seja a pressão é grande apra prejudicar.
Mas a reversão desta decisão será efetivada, pois a saida do deputado foi anterior a confirmação da LEI.
Então as leis agora terão efeitos retroativos neste quesito?
Aí começa a mostrar a cor do pelo do bicho.

Pelegada as URNAS estão prontas mostrar a verdade da parcela silenciosa do RS.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:26, não acho que falta coragem para ninguém. Apenas que trata-se de algo no mínimo redundante! Que o "estado" está aparelhado de CUMPANHEIROS isto é fato sabido por todos. Não seria diferente no TRE. A CUMPANHEIRADA já provou a que veio e porque veio, com sua sede de poder, sua ganância, sua total falta de escrúpulos, enfim adjetivos pejorativos e verdadeiros é o que não falata para qualificá-los.
No entanto, cabe a nós, cidadãos de bem, dar o troco. Deixar a retórica e iniciar nossa marcha contra esta ditadura velada com tentativa de golpe de estado. Cabe a formadores de opinião como o jornalista Políbio Braga, escancarar sua posição contrária e junto com outros tantos no Brasil, começar a mudança democrática. As eleições estão aí mesmo e, por sí só já está incomodando a CUMPANHEIRADA que não aceita deixar o poder e benefícios "conseguidos". Principalmente quando os "conseguidos" são de maneira ilegal, inconstitucional e imoral. Só lamento caro anônimo das 23:26 que no alto de sua sabedoria não consiga entender o significado dos termos (ilegal, inconstitucional e imoral) principalmente quando se fala do PT.

Luiz Vargas disse...

TRE? Esta instituição ainda existe e está viva?
Esquisito isto!
Não os vejo tomarem atitude alguma (será que é por que só agem quando são instados a isto?) sobre campanhas eleitorais já em andamento "fora do calendário eleitoral" e campanhas eleitorais extemporâneas na qual é notória a utilização de meios e recursos públicos (na terra - cartões corporativos e no ar - jatinhos da FAB)!
Esta instituição é peculiar pois consegue enxergar a pulga mas não consegue ver o mastodonte.
O seu PALOFFI e a turma de Ribeirão Preto se livraram. Pelo visto para o TRE alguns brasileiros são mais iguais do que outros.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:26 respondendo: quero ver a cara de vocês quando o Michel Temer aparecer como vice da Dilma e o Fogaça for apoiá-la. Quanto ao estado petista aparelhado, quero que exploda. Mas não vejo grande diferença em aparelhar o Estado seja com PT ou PMDB. Tudo corja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/