Rio Grande espera por Chavez para vender a Refinaria Ipiranga.

A Petrobrás não gostou da oferta feita a Chávez pelo Sindipetro de Rio Grande sobre a venda da Refinaria Ipiranga.

. Até este momento, Petrobrás, Braskem e Ultra, ainda não desmentiram a informação, que circula na cidade gaúcha sobre o fim das atividades da refinaria, o que ocorreria até o final de abril. Os trabalhadores da refinaria estão em polvorosa.

. Na semana passada, os dirigentes do Sindipetro estiveram com o pesidente do Conselho de Administração da Refinaria , João Adolfo Oderich, com o conselheiro Francisco Pais e com o diretor de Recursos Humanos da Petrobrás, Diego Hernandes, que reclamaram das notícias que o editor vem publicando.

. No governo, em Brasília, causam incômodo as informações que o editor passou a respeito do convite do Sindipetro, para que o coronel Hugo Chavez examine a possibilidade de levar a PDVSA ao controle da Refinaria Ipiranga. Chavez tentou comprar o próprio grupo Ipiranga, mas a Petrobrás saltou na frente.

. Nesta quarta-feira, soube o editor que Chavez poderia incluir Rio Grande na sua programação do Fórum Social Mundial. Ele poderia visitar a Câmara de Vereadores de Rio Grande na quarta-feira da semana que vem, dia 27 de janeiro.

. A Refinaria Ipiranga, hoje, tem capacidade para processar 17 mil barris/dia, mercado em potencial de Bunker (60.000 m3/mês), diesel marítimo (30.000 m3/mês) além de nafta petroquímica (30.000 ,m3/mês), sem contar a existência de mercado adicional para uma Planta de Destilação Atmosférica de mais 25.000 barris/dia.

- Se alguém se animar a convidar Chavez, basta mandar e-mail para Tony Leon, secretário Geral do Trabalhadores do Ministério do Poder Popular para Energia e Petróleo - Tony León tem conhecimento do assunto.

6 comentários:

JVS9999 disse...

O editor tem razão sobre a negociação.
Mas ela não acontecerá, a petrobras espera até hoje o aporte da refinaria de pernambuco que teria uma parcela da PDVSA e que até hoje não foi paga.
A `petrobras so vende algo ao Hugo Chaves se o pagamento for a vista e antecipado, como isso não vai ocorrer, o negocio não sai.

Outro grupo nacional está prestes a fazer uma oferta aos sócios da Refinaria de Petroleo Ipiranga, o preço serábem baixo, pois o custo de fechar será pior que vender barato.

Anônimo disse...

Chávez??Esse vagabundo não dura seis meses.....A Venezuela está ladeira abaixo........

Anônimo disse...

MILITAR EXTRADITADO.

A Polícia Federal brasileira entregou hoje o ex- militar uruguaio Manuel
Juan Cordero às autoridades argentinas. A entrega foi em Uruguaiana-RS. Ele
deixou Santana do Livramento, onde vivia desde 2004, num carro da Polícia
Federal

Responderá na Argentina pelo desaparecimento de 11 pessoas. Sua extradição,
como a do terrorista italiano Cesare Batistti, foi autorizada pelo Supremo
Tribunal Federal. Mas ele não é terrorista, é militar. Por isso já foi. Battistti,
terrorista, continua preso no Brasil, dependendo agora de Lula. Vamos ver
se o terrorista será extraditado.

Anônimo disse...

Esta notícia sobre a possivel aquisição da Ipiranga por Chaves me deixa um tanto inquieto. Isso é bom ou não?
De minha parte não gosto da idéia. Tomara que isso não aconteça. Sempre fui admirador e consumidor dos postos ipiranga por ter esta raíz gaúcha e sinônimo de administração eficiente. Não sei!!


Fraternalmente, Celio Raul Meier

.........................................................
CURITIBA/PR

Arno Edgar Kaplan disse...

É como diziam os pára-choques dos Scanias: "Mantenha distância"...

JVS9999 disse...

Pior que a avaliação que faço é mais funesta, o Chaves fica enquanto o petroleo ficar acima de U$ 50,00 se cair dai, é o fim do Chavismo na Venezuela.
Ele não dura três meses depois disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/