Maia visita o vergonhoso Museu Júlio de Castilhos.

Ao desembarcar em Porto Alegre, nesta terça a tarde, a convite do editor, o ex-prefeito César Maia pediu para visitar o Museu Júlio de Castilhos e a Livraria Cultura, no Bourbon Country.

. O Museu Júlio de Castilhos está um lixo – sem recepção, sem servidores, sujo, desorganizado, mal arrumado e com meia dúzia de peças em estado lastimável.

. Uma vergonha.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse museu é do governo do Estado, da Yedinha que tu tanto ama e idolatra... pergunta pra ela pq o museu tá um lixo. Pergunta tb pq o estado tá um lixo.

Anônimo disse...

Coisas de deficit zero e estado mínimo que tu tanto adora!

Anônimo disse...

Um adendo: Ele está assim há muitos e muitos anos. Todas as reformas que até agora foram só "para inglês ver." Falta gestão de qualidade em nossos museus e outros espaços culturais.

Anônimo disse...

Cobrar museu de um povo sem memória?

Anônimo disse...

É verade. Os petistas querem que Yeda vá para a porta do museu. O querido Olivio deles era um museu vivo!

Anônimo disse...

Um enxame de petistas anda sondando este Blog. Caiam fora, aqui é lugar de gente que pensa por conta propria. O lugar de lobotomizados com vocês é no Clic RBS que lá tem plateia.

Y32 disse...

Pooô anônimo das 18,16, mandou vê. Isso mesmo expulsa essa quadrilha do mensalão daki.

Anônimo disse...

É, aqui é uma beleza. 'Brogue' de gente muito equilibrada, centrada, estadistas por vocação. Nada mercenários, vocacionados para o bem. Sacerdotes da moral, da decência, da sabedoria, sabem tudo de política. Do editor aos comentários que ele seleciona criteriosamente. Um exemplo de discernimento. Reformem o museu e ponham uma 'estáuta' tua lá no meio do salão principal.

Anônimo disse...

A situação do Museu tem nome: DÉFICT ZERO!!!!!

Unknown disse...

Brasil está atrás do Paraguai, Equador e Bolívia na qualidade do ensino, e é mais fácil a Bruna Surfistinha e o Caetano ganharem incentivos da Cultura do que um museu.
Nossas "funcionárias da Educação" preferem levar os alunos a uma visita aos acampamentos do MST do que ao Júlio de Castilhos.
Nosso principal jornal faz campanha contra um quiosque, mas não a favor da preservação da nossa história.
Grandes parcerias, mega eventos e muito investimento para derrubar o governo, mas nenhuma preocupação com o nosso patrimônio.
Uma sugestão: Bem que as “mestras de passeata” e os delinqüentes militantes poderiam fazer uma faxina no museu.
Trabalho voluntário, pessoal.
Sem salário, e podem levar o mate...
OS: Que seja dado um bom puxão de orelha (demissão) neste administrador.

JVS9999 disse...

Serio o Editor tem mais ibope dos ptistas lendo do que dos frequentadores do espaço.
Isso é um sinal claro, se preocupam com o que é dito aqui, do contrario desconsiderariam.

Sim, a governadora descuidou deste setor da cultura sim!! Ela realmente é culpada disso, concordo com os PTistas.

O unico atenuante é que ela estava preocupada em:
1) Pagar salarios em dia inclusive dos professores do sindicato;
2) Pagar a primeira parcela do 13º em junho como nunca deveria ter deixado de ser evitando gargalos nas contas publicas do final do ano(nome disso é planejamento estrategico para os PTistas que não sabem);
3) Renegociar as dividas deixadas pelos governos do PT e pilotadas pelo Rigoto, gerando economia para criar grandes somas transfomando-os em investimentos;
4) Resolvendo a divida de equilibrio de contratos dos Pedagios, que o governo do PT deixou, só não resolveu porque não deixaram o duplica RS acontecer, aí ela entregou o problema ao governo federal, tirando mais este encargo do estado;
5) Estava se esquivando das denuncias ignorantes e sem menor prova da CPI de Mentira criada para dar palanque aos PTistas da Assembleia;
6) Regularizando todas as mazelas deixadas nos armarios por anos que os governos anteriores deixaram lá por não ter coragem de resolver;

Realmente ela é culpada de o museu estar muito mal cuidado.
Mas acho que em 2010 da tempo dela fazer uma belissima reforma neste museu e em outros do estado, deixando tudo lustroso para a posteridade, hoje tem dinheiro para investir até nisso, graças a coragem e seriedade dela.

Uma pergunta me intriga, qual foi mesmo o valor empregado pelo governo Olivio Dutra na reforma e manutenções de museus em sua gestão?
Vcs sabem?
Eu sei ZERO!!!! Então neste quesito a Governadora falhou,mas ela tem mais um ano para corrigir e superar a turma dos PTistas até neste quesito.

PS se o numero de unique view´s do site do editor continuar a subir pela grande busca de informações corretas por parte dos PTistas, os patrocinios subiram de preço melhorando o caixa do editor, criando mais robustes para poder seguir sendo a trincheira da verdade e da defesa de conceitos corretos. Os PTistas vão querer isso? hahahaahahah

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/