Tarso Genro: o que diz o Ministério Público sobre o uso intensivo de aviões da FAB ?

Artigo - Polibio Braga

O uso de avião da FAB pelo Ministro da Justiça Tarso Genro, com ênfase para o RS, inclusive para eventos partidários, agora, extemporaneamente, justificado com suposta existência de ameaça, deve ser investigado pelo MPF, para averiguar eventual ressarcimento ao erário ou mesmo improbidade administrativa, nos termos da Lei 8.428/92. Tarso Genro foi o ministro de Lula que mais usou jatinhos da FAB no ano passado. Ninguém o bateu.

. É o que considera o editor.

. Os experientes procuradores da força-tarefa que no Ministério Público Federal do RS produziram o espetáculo midiático que visou impedir a governadora Yeda Crusius, estão convidados a iniciar as investigações.

. Acontece que já existem precedentes em caso de ministros de Estado que se aventuraram com usos de aviões da FAB para fins privados e foram censurados pelo Ministério Público, em jurisprudência de domínio público e já manejada em literatura especializada.

. Tarso Genro alega ameaças para usar aviões do Governo e ganhar agilidade em seus deslocamentos. Cabe indagar se o diretor Geral da Polícia Federal goza da mesma regalia (naturalmente pelo cargo o diretor da PF seria mais visado que o Ministro em termos de ameaças) ou se outros ministros não foram igualmente ameaçados (há ministros mais poderosos que o da Justiça que contrariam interesses de vulto). Também é de se indagar se para outros deslocamentos o ministro também usou do mesmo privilégio ou apenas para o Rio Grande do Sul, onde está há muito tempo em franca campanha eleitoral. Também seria interessante saber se essas ameaças desencadearam procedimentos investigatórios internos na Polícia Federal ou se foram apenas suscitadas agora, no último minuto do segundo tempo.

. Ao que tudo indica, Tarso usa do aparato público, estatal, governamental, para obter privilégios em detrimento de seus adversários políticos. Qual o custo do uso desse tipo de avião para bancar eventos partidários? A agenda de um ministro da Justiça não deveria ser nacional? Como ficou a agenda de Tarso desde que se tornou e declarou candidato ao Governo do Estado?

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é de hoje que esse senhor se sente acima do bem e do mal,o poderblhe subiu a cabeça de tal forma que acha que ninguém vai cahaá-lo às falas. Acusa seus adversários cometendo erros piores,manipulou datas e falas nas investigações de forma descarada no afã de "provar" que a Yeda estava no meio. Tratou como se tudo fosse gravado na mesma época da Rodin,quando a maioria já tinha terminado,ficando só os genuinamente envolvidos querendo puxar a Yeda pro seu calvário. E ele fazendo viagens pra monitorar tudo isso de perto,esse MPF será muito servil,pelego dele se mão o chamar às falas,se não o denunciar por propaganda fora de hora,já que se lançou no meio do ano e despejou impropérios na adversária. Ou acham que seus soldadinhos e filha agiam por quem?

Anônimo disse...

TRATA-SE, NO MÍNIMO, DE UM ESCÂNDALO QUE SE IMPÕE INVESTIGAÇÃO. ALIÁS,ENCONTRA-SE NA MESMA ESTEIRA DA "FARRA DAS PASSAGENS", SÓ QUE PIOR, POIS CADA VÔO DESSES CUSTA NO MÍNIMO R$ 30.000,00, O QUE TOTALIZA MAIS DE R$ 2,5 MILHÕES DESVIADOS ILICITAMENTE PELO SR MINISTRO TARSO GENRO., O QUAL DEVE SER PROCESSADO CRIMINALMENTE, ADMINISTRATIVAMENTE E CIVILMENTE POR LESÃO AO ERÁRIO ETC.
AGENOR BRITES

Anônimo disse...

Que bom que , quando ameaçado, o ministro da...justiça(??!?) vem para o RS porque se sente muito seguro aqui. Ele sabe que nossa polícia combate muito bem os bandidos, não é como a Polícia Federal que não passa de uma polícia política desde que o PT tomou as rédeas da mesma. No RS bandido é tratado como bandido. Só sugiro que Tarso Genro não traga no nosso jatinho o serial killer Battisti, pois nossa comunidade italiana é democrática e sabe bem da periculosidade deste elemento, e quem defende bandido pode ser confundido com o mesmo. Já o ministério público, bem, este é mais um "ministério" petista com raras e democráticas exceções.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/