Maia acha que a economia vai quebrar em 2011.

Na reunião que sustentou durante duas horas com 24 leitores convidados pelo editor, terça a noite, no Sheraton, Porto Alegre, avisou o ex-prefeito César Maia:

- A economia brasileira vai quebrar no ano que vem.

. Há controvérsia, porque isto pode acontecer antes das eleições.

. O ex-prefeito do Rio, que é economista, deu duas pistas sobre o que fará Serra para cicunscrever os problemas causados pela farra fiscal do governo Lula:

1) os juros subirão para atrair dinheiro estrangeiro.
2) o dólar irá para o patamar desejado pelos exportadores, adotando-se o realismo cambial.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

13 comentários:

JVS9999 disse...

A economia não vai quebrar ele erra neste ponto, mas tem uma armadilha a ser desarmada isso sim ele acerta.
O realismo cambial ocorreráquando desonerarem importações pressão no cambio via mercado, não via impulso governamental.

Se os juros subirem a armadilha vai explodir e aí a economia nacional sofrerá a consequência de entrada de turbilhões de dolares de motel apra os juros e o dolar destruira o parque industrial nacional.

A maquina de gastos do PT e Lula ocorre via cargos comissionados, todos demissiveis de imediatos e passiveis de sumirem de imediato.

Anônimo disse...

Se acontecer, que seja antes das eleições... Bem antes. Seis meses antes (o povo tem memória curta).

Anônimo disse...

Se o país estiver na mão dos demo-tucanos, certamente quebrará. Nisso eles são mestres!

João Manoel disse...

Desculpe Anônimo das 17:38, mas o Brasil só não quebrou nesta crise porque Lula respeitou cada linha do plano elaborado pelos tucanos. Vocês petistas até podem ser espertos, mas de economia vocês sabem qual plano seguir...

JVS9999 disse...

Hahahaa!! O Editor vive ganhando ibope extra da turma dos pelegos.

Sim, vai quebrar igual a Yeda quebrou o estado do RS...ops!! Me enganei esse foi o Olivio Dutra...hum...

Anônimo disse...

Se é certo que vai quebrar não seria melhor o PSDB abandonar a disputa e deixar a bomba no colo da Dilma? Em 2014 o Serra volta como Sassá Mutema (o Salvador da Pátria).

Anônimo disse...

Yeda quebrou o Estado? A RBS plantou este mantra no ceu cerebro e você ainda não trocou as pilhas? Vao para o Clic RBS que lá é lugar de pelego do Feijó...

Unknown disse...

Tudoleva a crer que sim. Não entendo muito, mas o brasileiro se endividou além da sua capacidade de pagamento. Qualquer coisa errada, uma doença, desemprego - ele vai parar de pagar. Um ex.: Quem compra um carro em 72 vezes ao pagar 48 parcelas o valor do carro está menor do que o saldo devedor. E aí? Fazer o que? Continuar pagando e gastando de 1.000 a 1.500,00 bimensais de oficina? Isto é loucura!

Anônimo disse...

Pelas experiencias em POA e RS não tenho dúvidas, infelismente agente já sabia. Se for a Fiona a ganhar ai o estrago vai ser maior que no governo do molusco, tanto na economia como também na politica.

Unknown disse...

Eu acredito que o Brasil continuará crescendo, mas também acredito em uma bomba armada por Lula.
A falta de reformas e investimentos, somadas à gastança e às medidas populistas e irresponsáveis com resultados de curto prazo como o caso das montadoras, acionará o gatilho desta bomba.
A coisa vai piorar por causa do ano eleitoral.
Muita maquiagem, muita mentira, muitas medidas irresponsáveis para segurar a economia interna........... tudo mais fake que seio de travesti...

JVS9999 disse...

Mas o PSDB sabe como desarmar, teremos dois anos de dificuldades, mas depois são seis de bonanza e depois mais oito de bonanza de novo.

Se deixar apra o PT será pior, pois eles vão fazer um estrago tal e atentar contra as liberdades individuais tanto que ninguem mais concerta.

Anônimo disse...

O que Maia tentou dizer é bem conhecido de nós gaúchos. Quando o PT de OLÍVIO DUTRA saiu do poder deixou um rombo financeiro no estado e heranças tão malditas que fez com que o RS só voltasse a brilhar 10 anos depois. E isto ainda só ocorreu porque efetivamente tivemos uma mulher de coragem. Mesmo que alguns não gostem dela, que sua personalidade seja controvertida, mas o estado só voltou a brilhar pelo esforço hercúlio desta governadora. Portanto, Maia tem sim o direito de brincar de Oráculo. Infelizmente ele está certo, porque o PT só é bom mesmo em roubar, quebrar e mentir!

Anônimo disse...

Quem vai quebrar o Brasil, não é o Juro, nem Dilma nem Serra. É o funcionalismo público, cheio de regalias, altos salários, soberba e abuso de autoridade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/