Saiba por que os empresários gaúchos estão de mal com o DEM.

Na declaração a seguir, fica evidente de que modo os próprios empresários gaúchos encaram o DEM do RS, emasculado de maneira irremediável depois que nele ingressou o vice-governador Paulo Feijó, justamente um empresário que foi para a chapa de Yeda com o objetivo de representá-los. Leia o que disse o presidente da Federação de CDLs do RS: "É o DEM do RS, sempre contra tudo e contra todos". Ele não é o único líder empresarial que pensa deste modo.

O sr. Koch, presidente da FCDL, referia-se à falta de acordo de líderes na Assembléia, exclusivamente de um deles, o do DEM, no caso o deputado Paulo Borges, para votar o projeto do governo que prevê o fim de benefícios fiscais extraordinários que favorecem os supermercados do grupo Wal Mart, prejudicando todas as demais redes. O deputado acabou concordando com o acordo tarde demais, apenas no outro dia, quando já não era possível garantir a votação desta terça-feira.

O editor lembra que os benefícios fiscais extraordinários que favorecem o grupo Wal Mart foram concedidos quando era dono do BIG o grupo Sonae, que adquiriu o negócio do atual vice, Paulo Feijó, um dos principais líderes do DEM no RS. Feijó e sua família venderam a suas redes para o português Sonae, que por sua vez vendeu tudo para o americano WalMart. Os prédios onde se localizam muitos supermercados são da família e sobre eles os Feijó conseguem rendimentos calculados sobre o total das vendas de cada casa.

Da parte do governo não houve atraso no envio do projeto. O projeto de lei só foi protocolado depois do fracasso da reunião nacional do Confaz, quinta e sexta da semana passada, em Gramado. No Confaz, tudo o que se decide tem que ser por unanimidade. Como estão rompidos os governos de Rondonia e São Paulo, o de Rondônia não deu "acordo" e tudo continuou entravado, o que impediu a decisão no âmbito do Confaz e por isto impôs-se o projeto gaúcho.

4 comentários:

Anônimo disse...

"E AÍ? OS ESCATOLÓGICOS TÊM ALGUMA EXPLICAÇÃO?


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 | 20:54

(ler primeiro o post abaixo)
Antes que os histéricos do aquecimento global comecem a gritar que eu resisto a entender que o que interessa é a média das temperaturas ao longo do tempo, digo: eu já conheço essa ladainha. Mas tenho Internet: e sei todas as vezes em que uma florada antes da hora ou um verão um grau ou dois mais quente foram usados como evidência da catástrofe que aguarda a humanidade. Se aquelas ocorrências fortuitas faziam parte de uma cadeia de eventos, por que estas, de agora, não fazem? E não é a primeira vez nesta década. Basta pesquisar!

Atenção! Londres não via nevasca igual desde 1895 — é, a maior em modestos 114 anos. A Costa Leste dos EUA está sob metros de neve. Os serviços entraram em colapso. Washington não teve a maior nevasca dos último 100, 200 ou 300 anos, não. Assistiu à MAIOR DE SUA HISTÓRIA. Obama teve de apressar a sua volta de Copenhague, onde foi debater o aquecimento global, por causa do excesso de… frio! Na Europa, o clima já matou 50 pessoas em três dias; nos EUA, 8.

Não é possível — ou melhor: é — que os apocalípticos do aquecimento global não tentem explicar o que está em curso. Aquele frio que faz na Europa e nos EUA não brota do solo , entenderam? Não nasceu ali. Veio de algum lugar: lá do Ártico, onde ursinhos brancos, com a sua compulsão para nos comover, navegam errantes em ilhas de gelo…

Há uma grande confusão nessa história, é evidente. Apontar os elementos que contradizem o apocalipse se confunde com torcida em favor do desastre. É uma boçalidade da patrulha daqueles que decidiram ser os donos do meio ambiente., monopolizando tudo: as supostas verdades e as verbas nada supostas. Todos queremos preservar o meio ambiente; todos somos favor da natureza! Mas é preciso combater os problemas que existem, não aqueles nascidos dos delírios dos escatológicos."

Texto de Reinaldo Azevedo


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-ai-os-escatologicos-tem-alguma-explicacao/



KIRK

Anônimo disse...

Precisamos urgentemente de um partido de Direita,não mais de arremedos "direitistas" como os políticos gaudérios presentes no DEM do RS,com as eventuais exceções,naturalmente!!!Afinal,ser CONERVADFOR é...


"MAS O QUE É SER UM CONSERVADOR?





Olavo de Carvalho nos diz resumidamente (íntegra aqui):




"Ser conservador é não ser jamais o portador de um futuro radiante"





Pode parecer muito bom possuir soluções completas e maravilhosas para os problemas humanos, do planeta e das outras formas de vida mas isto não passa de um sintoma doentio que se manifesta naqueles que possuem uma falsa percepção da REALIDADE. E nos mentirosos contumazes também.


Não existem SOLUÇÕES PRONTAS nem para os nossos pequenos problemas pessoais, que dirá então para os problemas da nossa família. Para nosso bairro já seria uma tarefa hercúlea dar solução para tudo ao mesmo tempo em que tornamos todos os moradores felizes com as saídas encontradas.


Então, como pode alguém, político ou não, acreditar que ele e a sua turma podem eliminar os entraves para a felicidade geral, bastando para isto que tenham poder, que lhes entreguemos o poder (através do voto, por exemplo)?


É contra estas percepções falsas da REALIDADE que o CONSERVADORISMO se manifesta.


Nenhum ser humano tem a percepção total da NATUREZA HUMANA nem da REALIDADE OBJETIVA. Para um conservador, os problemas são resolvidos pouco a pouco, devagar e com muito cuidado, sem propostas mirabolantes. Os conservadores também entendem que soluções trazem novos problemas que precisarão ser trabalhados da mesma forma.


Conservador não tem fórmula mágica (como diz Olavo), ele não se acha DEUS."

Fonte:

http://blogueirosconservadores.blogspot.com/



KIRK

Anônimo disse...

Ué, matéria requentada? Gostei mais da resposta do Feijó. Ele escreve muito melhor do que tu.

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo",às 12:32:

E desde quando um jumento esquerdopata (perdão pela redundância) é capaz de fazer uma leitura moral de um texto,independente de quem seja o autor do referido texto???!!!

"Anônimo",das duas uma:ou você é um apaixonado doentio pelo jornalista Políbio Braga...Amor e ódio são dois extremos que se encontram,a exemplo de uma ferradura...Pense nisto e procure urgentemente um psiquiatra,ok!!!Já não bastam os esquerdoptas,ainda temos que suportar infelizes que padecem amores não correspondidos???!!!Qual é,"Anônimo"?!Vai criar vergonha na cara...



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/