Promotora pede cassação e perda de direitos políticos de Stela Farias.

Eis o que a promotora Rochelle Jelinek pediu no início deste mês ao juiz que trata do processo 003/1.06.0005652-6 contra a deputada Stela Farias, do PT, ex-prefeita de Alvorada, no caso da aplicação de R$ 3 milhões dos servidores aposentados municipais no Banco Santos, que quebrou logo depois de alocados os recursos:

1) Perda do mandato de deputada estadual.
2) Cassação dos direitos políticos pelo prazo de 5 a 8 anos.
3) Multa equivalente ao dobro dos dois últimos salários da ex-prefeita.
4) Declaração da ilegalidade da aplicação.
5) Ressarcimento do dinheiro colocado no Banco Santos.

A deputada do PT está com seus bens indisponíveis, o que inclui a própria casa e o carro, que garantirão o cumprimento da sentença, caso ela venha a ser condenada.

O pedido da promotora Rochelle Jelinek encerra os procedimentos processuais (memoriais) e o próximo passo será a sentença final do juiz do caso.

Trata-se de uma ação de improbidade administrativa movida contra Stela Farias e alguns dos seus ex-auxiliares.

A denúncia do Ministério Público é muito consistente. O fato é que a lei proibia a aplicação de dinheiro público em banco privado e exige, além disto, eficiência do gestor público, que em junho de 2006, já tinha condições de saber que o Banco Santos iria quebrar, o que ocorreu quatro meses depois. A promtora Rochelle Jelinek revelou no seu memorial que o inquérito do Banco Central apurou que aplicações de Fundos de Pensão no Banco Santos eram feitas mediante pagamento de propinas. Como se sabe, os R$ 3 milhões aplicados pertenciam a um Fundo de Pensão, o Funsema.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do memorial assinado no dia 3 de dezembro e já recebido pela juíza Nadja Mara Zanella.

3 comentários:

ATENTO disse...

DINIZ,
CAÇADOR DE MARAJÁS,
DELÚBIO,
STELA,
CUEQUEIROS,MENSALEIROS,

"TUTTI BUONA GENTE"...

Cassandra disse...

Nossa, Políbio. Só tu deu essa informação até o momento sabia? Será que os teus colegas da RBS estão tentando abafar o caso? Depois que o Lauro Quadros foi condecorado a pedido da Stella, tudo é possível, inclusive a deputada pedir que pessoas sejam indiciadas! É uma poka vergonha este país mesmo! Um beijo pra ti!

Anônimo disse...

Todos os outros homens (e mulheres) públicos, de todos os partidos, que responderam processo por investir no Banco Santos foram absolvidos. Será que só a Stella vai pagar o pato?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/