Brasil: Apagão traz noite de caos com assaltos e acidentes

Acidentes, semáforos desligados, assaltos e falta de informação deixaram São Paulo mergulhada no caos desde as 22h15, quando a cidade ficou às escuras. O transporte público e o trânsito pararam. Tumultos foram registrados na Estação Brás da CPTM e no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. Na Polícia Militar, apenas um gerador estava funcionando para atender aos chamados do 190, o telefone de emergência. A rede da Polícia Civil ficou fora do ar. Ninguém conseguiu registrar boletim de ocorrência. Somente os rádios de rede funcionavam, à base de gerador. Os trens do Metrô pararam, os pontos de ônibus estavam superlotados e os táxis eram disputados a tapa nos locais mais movimentados, como na porta das estações do Metrô. Para piorar, o trânsito parou nas principais vias da cidade - a Paulista estava congestionada nos dois sentidos às 23h30.

. No Rio, Estado mais atingido pelo apagão, o Metrô tem gerador e, por isso, todos os passageiros foram deixados em estações e receberam o bilhete de volta. Muita gente permaneceu nas estações com medo de assaltos. Nos trens também não houve tumultos, de acordo com as operadoras. O governador Sérgio Cabral, que estava em Brasília, telefonou para o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e ordenou que o Bope assumisse o patrulhamento das vias expressas e que todo o efetivo da Polícia Militar ficasse de prontidão. Notícias de arrastão em pontos da zona norte, como a região no entorno do Maracanã e no bairro do Caju, mas a Polícia Militar não forneceu mais informações.

2 comentários:

Anônimo disse...

"AlÔ, STF: EIS O APAGÃO INSTITUCIONAL NO PARÁ



quarta-feira, 11 de novembro de 2009 | 13:12



Acima, há um vídeo, praticamente inédito — o Jornal da Globo exibiu apenas um pequeno trecho — sobre a destruição de fazendas no Sul do Pará protagonizada pelos ditos sem-terra. Vejam lá. A bandidagem agora recorre a armas de fogo e coquetéis molotov. Prestem atenção aos depoimentos dos trabalhadores, que tiveram suas casas destruídas: a canalha meteu fogo até em bujão de gás.

Alô, Supremo Tribunal Federal! Há um apagão institucional no Pará."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-stf-eis-o-apagao-institucional-no-para/



KIRK

Anônimo disse...

ALSO SPRACH ZARALULLA

Esse é o “noço” ZaraLulla, o Zarathustra Bolivariano..

E assim falou Lula.

E nós assumimos um compromisso de não permitir que tivesse mais “apagão” aqui e em nenhum lugar do Brasil. Porque, graças à competência da ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e do nosso atual ministro, Silas Rondeau, nós estamos concluindo, em sete anos, tudo o que foi feito em 122 anos, em linhas de transmissões, nós estamos fazendo 22% em apenas 7 anos, tentando interligar todo o sistema brasileiro.

Lula, em Passo Fundo, RS, no dia 20 de junho de 2006.

Só podia ter a “competência” da Dilma neste Apagão.

Fitzcarraldo Silva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/