Ao olhar para a linha do horizonte neste domingo, aproveitando o descanso semanal, o presidente da Associação do Aço do RS, AARS, José Antonio Fernandes Martins, também diretor da Marcopolo, ensaiou listar o que o leva a acreditar que alguns setores da economia já dão sinais de recomposição:
1) a retomada de alíquotas menores do IPI, mesmo voltando ao que era a partir de setembro pra carros (até lá a redução continua como era), continuará aquecendo os segmentos industriais beneficiados, no caso as fábricas de carros, motos e eletrodomésticos, mais material de construção.
2) o pacote de ajuda à indústria de bens de capital, anunciado nesta segunda (IPI foi a zero) auxiliará o setor industrial como um todo, que poderá retomar seus investimentos.
3) a elevação das cotações das commodities e o início do plantio da safra de verão daqui a pouco, ajudarão a incentivar a venda de máquinas e implementos agrícolas.
. O presidente da AARS acha que a recuperação econômica mais ampla continua dependendo de maiores volumes de financiamento a juros mais baixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário