Yeda usa blog para espinafrar Folha de São Paulo

A governadora Yeda Crusius não gostou da nota que a jornalista Renata Lo Prete postou na Folha. A jornalista assina a coluna Painel. Ali foram postadas notas do tempo da guerra fria contra Yeda e movidas pelo Eixo do Mal. Yeda derrotou política e juridicamente as forças que se articularam contra ela, somados MPF, PF, PT, PSOL, PCdoB, DEM e RBS, mais seus aparelhos, como são os casos dos sindicatos e ONGs cabresteados pelo PT e PSOL. Yeda reagiu com a publicação da nota a seguir no seu blog. Ela reclama do autismo seletivo da Folha. Esta doença é comum a muitos jornais, emissoras de TV, jornalistas e políticos. O autismo seletivo só permite ouvir o que a pessoa quer ouvir. Aliás, a Folha está sendo processada pela filha de Yeda, Tarsila, inconformada com a publicação de foto dos seus filhos, sem o menor respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

ANÁLISE DE DISCURSO (1)
fevereiro 10th, 2010 Postado por: Yeda
Não conheço Renata, a pessoa. Conheço a jornalista Renata Lo Prete que, como profissional, deve saber escrever. Deve saber o que é Análise de Discurso.
A jornalista não me conhece como pessoa, “a Yeda”, e sim a Governadora Yeda Crusius – ou a deputada, ou a economista, ou em alguma outra função pública dentre as tantas que já exerci ao longo da minha já longa vida.
Não sei se Renata é casada, se tem filhos, se tem fé ou religião, de que pratos mais gosta, que tipo de toalha usa, como sente. Nunca privamos, como se costuma dizer para indicar que se tem alguma intimidade como pessoas que somos.
Então ou foi um lapso ou é discurso pensado ter-se referido a mim na coluna de A Folha de S. Paulo como “a desgastada Yeda”. Repudio. O adjetivo casa sim muito bem com a imagem que foi sendo construída por ela, jornalista (ou pessoa, se é de caso pensado, e então só conhecendo as razões no campo psicológico de tanto e tão reafirmado ódio) e o jornal onde trabalha de modo implacável dia pós dia ao longo deste período em que exerço minha função de Governadora eleita do Estado do Rio Grande do Sul.
Cheguei a ir ao prédio da Folha de São Paulo para conversar com a equipe, levando documentos – material de base para jornalistas que opinam, explicando o que a justiça já havia concluído, e sempre a meu favor, em várias instâncias, sobre a fábrica de mentiras que havia se instalado aqui no Sul. Inútil. No dia seguinte, mais uma “denúncia” para esconder algum fato de porte como a duplicação da GM aqui no Estado enquanto fechava em todo o mundo, graças à situação muito nova de poder contratar porque temos equilíbrio fiscal para isso, tudo dentro de leis aprovadas pela Assembléia. Muitos foram esses casos. Deixo a algum pesquisador aferir quantos e como se deram.
Por todos o nosso período de Governo Estadual é reconhecido como um período em que as finanças públicas foram colocadas em ordem com determinação e transparência (www.transparencia.rs.gov.br). Claro, meu governo o fez ferindo interesses, os mesmos que geravam o déficit do estado por 37 anos consecutivos, contas atrasadas, contratos sem honrar. Esta situação cria os que recebem primeiro, os “amigos do rei” – os outros ficam na fila.
Período em que de modo inclemente as notícias boas foram sistematicamente cobertas por manchetes mortais a qualquer imagem pública, fruto de denúncias repetitivas sempre feitas por “entrevistas coletivas” transmitidas ao vivo com uma lógica midiática que a história vai saber analisar, pois que a história é feita de tempo e tempo diário que eu, como governadora, tenho que repartir entre responder e continuar gerando resultados para os que antes estavam na fila. Que digam os precatoristas. Ou os usuários dos serviços públicos que mostraram sentir para o bem esses resultados, conforme Pesquisa de Qualidade dos Serviços Públicos recentemente divulgada.
No mais, aceitando todas as críticas à Governadora, que se propõe à avaliação diária como é da minha ética (sim, pessoas de pouca fé, ela existe e me guia), a pessoa Yeda sente muito pela coluna. Os leitores e os eleitores merecem mais respeito.
Yeda Rorato CrusiusGovernadora do Rio Grande do Sul
http://www.blogdayeda.com/?p=736

9 comentários:

JVS9999 disse...

Mais uma vez a governadora demonstra não temer e nem ter o que esconder, pois espinafrar a Folha de São Paulo e seus PTistas raivosos, não é ára qualquer mortal, agora irão criar uma força tarefa, que será municiada com as normais e já constumeiras e requentadas denuncias proferidas pelos entes queridos do lado jornalistico(hahahah se pode chamar disso, sem ofender jornalistas eticos e serios) do eixo do mal.
O PTistas raivosos, sempre agem da mesma forma.
Convencer, confundir, compar ou aniquilar. Modus operandi da turma.

PS: A ministrA CandidatA jogar a culpa no Prefeito de Gov. Valadares no ato e na hora, por ela ter errado no nome da cidade e dizer que foi induzida, foi uma das cenas mais grotescas existentes na face da terra. Onde o prefeito de Gov. Valadares, iria ter dito algo sobre Juiz de Fora?
Serio mesmo, essa é a MinistrA CandidatA, imaginem se for eleita? Imaginem só!!! O que poderá ocorrer ao país.

Anônimo disse...

A CUT sempre tem um mujahedin plantado em local estratetegico, aguardando o sinal do PaTrão para detonar o plano macabro...

otchegaucho disse...

Políbio, você não acha que a nota da governadora deveria ter a mesma repercussão? Acho que o PSDB e simpatizantes ou até jornalistas que defendem o direito de resposta deveriam dar espaço à governadora assim como você fez! Falar nisso, acho que você deveria, se já não o fez, dar uma olhadinha no Reinaldo Azevedo. MENINOS, EU VI! TRINTA ANOS: O PT DESDE O FIM. Simplesmente fantástico, como sempre!!! Merece espaço e reconhecimento!!! Abraços!!!

Ivan Tiago Fonseca disse...

Polibio você tem que falar da aproximação do Fogaça com a Dilma. Ele vai acabar com a campanha dele. Outra quem o Dem vai apoiar no Estado. Se o PDT exige apoio a Dilma não seria bom forçar o Dem aliar-se com Fogaça. Pelo menos neutro ele teria que ser.

Anônimo disse...

Yeda é macho... Não dá para dizer o mesmo de seus colegas de partido. Um bando de mauricinhos que tem medo de apanhar dos petistas.

ganhatudo disse...

Mais uma razão para reeleger a Governadora. Ela mata a cobra e mostra o pau.
Se os deputados do PSDB continuarem com a tibieza(não aparece um cabra macho para responder as ofensas) que os caracteriza, periga nenhum deles se reeleger, mesmo que a Governadora seja reeleita.

Anônimo disse...

Com certeza o governo da Sra. Yeda Crusius matou todos os seus adversários. Nenhum tem nada mais a dizer. Fica difícil para a oposição noticiar os investimentos, obras e serviços prestados pelo governo de Yeda Crusius. Perfeita a resposta.

Anônimo disse...

Dá-lhe Governadora !!!!!!!!!!
Esta tal "jornalista" Renata não deve prestar nem pra limpar latrinas de Rodoviárias, e a Folha de SP então, nem pra papel higiênico.... Bando de lacaios, vassalos e puxadores-de-saco de comunistas corruPTtos e dementes.

Anônimo disse...

Caro Políbio,
Não teremos neste mês de fevereiro mais um ato midiático a ser promovido por aquela dupla do PISOL? E pelos seus pares,PT, RBS,MPF e não sei mais o quê?? Agora estão apelando à folha?
E as provas prometidas cadê?
É repugnante ver este tipo de gente querer 'emporcalhar' a imagem da governadora e do nosso estado. Espero que as urnas os coloquem no lugar onde merecem estar, ou melhor ainda, na cia do arruda.
Força Governadora, isto eu sei que ela tem.

Abraço, Gustavo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/