Este discurso bate de frente com o STF e indica claramente uma decisão do Congresso de desautorizar a decisão de Gilmar Mendes e enfrentar a Corte.
É um ponto de inflexão política grave. Os congressistas sabem que a decisão de Moraes, além de ilegal, tenta reduzir o sistema de freios e contrapesos, como diz o senador no discurso.
Leia tudo com atenção.
Eu queria pedir atenção ao Plenário e, na condição de Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, preciso fazer uma manifestação pública para o Senado da República, para o Brasil e para a defesa do Poder e para a defesa do Poder Legislativo brasileiro ...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
5 comentários:
Pronto, depois de uma desilusão o editor voltou a se apaixonar pelo Alcolumbre...
No mundo virtual os ministros do STF estão apavorados. No real nunca estiveram tão corajosos. Prendem adversários, soltam corruptos e corruptores, fazem leis, protegem banqueiros, legislam livremente. Enquanto isto parlamentares falam, falam, falam...e nada vira lei.
STF está ocupando espaços vazios. Congresso não vota. Parlamentares só pensam em verba. Discursos inflamados, indignação mas nada é votado. Cada semana uma nova treta que depois de alguns dias vai para uma comissão e morre.
Se Bolsonaro tivesse a coragem destes ministros do STF não estaríamos nesta situação. Não seriam dez generais de gabinete que segurariam a tropa e o povo . Faltou a ordem. Falou, falou, falou e fugiu. Agora tá na cadeia com seus generais e a FORÇA não tem mais liderança.
Uns gritam, esbravejam, fazem discursos indignados, insuflam o ódio nos apoiadores, ameaçam, prometem, brigam entre si, acreditam em milagre, promessas externas... Enquanto isto aqueles 11 fazem, assinam, promulgam e publicam no Diário Oficial suas decisões.
Postar um comentário